Manual do Paulistano Moderno e Descolado; Gustavo Piqueira

1860046Não, este livro não é um manual ou guia prático de como ser um paulistano moderno descolado, do gênero que você irá encontrar os lugares hypados, as melhores festas, onde cruzar com Érika Palomino ou coisa do gênero.

O Manual do Paulistano Moderno e Descolado é um livro que com muita ironia retrata um “mundinho cool”. Gustavo Piqueira com sua escrita que parece que o leitor está com ele tomando uma cerveja em algum boteco de SP, envolve com as ironias e os causos que relata.

Com temas que vão desde um café expresso numa padaria até festas que amigos fazem você ir e conviver com pessoas “descoladas”, Piqueira vai descrevendo situações e pensamentos, nos quais muitos já presenciaram ou viveram! E com certeza você irá rir muito. Já no começo do livro, vem uma introdução falando que ele não é escritor, nem jornalista ou redator publicitário, mas algo muito pior: Designer Gráfico! Que junto com as profissões de DJ e Chef de Cozinha, são glamourizadas pelas pessoas, o que é fato, todos acham que designer, chef ou DJ são ultra descolados e ganham muito bem. Lamento informar mas é lenda urbana, sou designer, também!

É um livro que você rápido, envolvente. Na verdade, como já disse parece um bate papo em algum boteco paulista. As intervenções dos pensamentos dele são os melhores.


Momento I Wanna Be
Gustavo Piqueira diz em parte do livro que ele é designer e escritor. Sabe que é algo legal ser essas duas coisas. Para quem não sabe ele é dono da Rex Design, para mim, a melhor agencia de design, hoje no Brasil.
Meu processo I Wanna Be, está no caminho de virar designer + atriz + jornalista cultural! Rs…

Anúncios

1 Response to “Manual do Paulistano Moderno e Descolado; Gustavo Piqueira”


  1. 1 Luana Lamas julho 15, 2009 às 9:24 pm

    Eu sou designer e cantora!
    =P


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: