Bom partido…?

Alguém já se perguntou: Sou um bom partido?

Numa conversa totalmente sem pretensão alguma, surgiu o papo de ser um “bom partido”. Isso porque uma das minhas amigas que estavam na mesa questionava o porquê dela não arranjar um namorado, afinal ela era um bom partido. Aí, a outra amiga que estava conosco disse que ela (amiga2), também era um “bom partido”. Então venho a explicação do que é ser um “bom partido”:

“Sou mulher independente, que tem seu próprio negócio que administro.”

Foi então, que eu disse que não era um bom partido. Na parte de independência, ok! Sou “independente”, mas não tenho meu próprio negócio, muito menos administro. Logo, não faço parte do gênero “bom partido”. E nem gostaria que eu fosse alguém legal para ter uma relação por causa dessas coisas.

Sou designer de comunicação visual, antigo designer gráfico, conclusão tenho um glamour enorme, porém sou pobre, sabe aquele papo “tudo pela arte” e conseqüentemente ficar pobre. Mais um pontinho negativo para o quesito “bom partido”. Sou uma viciada em livros, filmes – principalmente o do circuito “arte”, tipo cinema europeu, latino e até iraniano! Amo teatro – estou no processo do DRT, mais um ponto do “tudo pela arte”. E tenho um vício, absurdo, por descobrir novas coisinhas musicais: bandas, cantores, experimentais ou que sejam bandas do Azerbaijão. Sem contar outros vícios como Harry Potter, Pixar, desenho animado domingo de manhã, assistir jogo de tênis, ficar sentada no parque e por aí vai.

Será que sou um “bom partido”?

Momento Van Filosofia

Ah! Dane-se se sou ou não um “bom partido”.

4 Responses to “Bom partido…?”


  1. 1 Priscila Pacheco julho 15, 2009 às 9:06 pm

    Meu, tinha escrito várias reflexões sobre o bom partido e de como um dia um professor de cursinho disse q todo mundo se acha bonito, e qdo fui enviar apagou tudo!

    GOD, entende pq eu odeio essas máquinas do inferno?

    Bandas do Azerbaijão? Vc não presta! rsrsrsrsrs

    Beijos, adorei o novo site!

    • 2 soledadcifuentes julho 15, 2009 às 9:23 pm

      duas pessoas na minha vida usaram a mesma expressão! Isso quer dizer algo…não é mera coincidencia…

      mas eu gosto das duas pessoas que me disseram isso!

  2. 3 Lígia julho 29, 2009 às 11:41 pm

    Não sei se eu era a amiga 1 ou 2, mas sinceramente Sole, você eliminou todas as outras partes da conversa e se fixou no fato de nós (amigas 1 e 2) termos uma empresa.
    Não sei por que se incomodou tanto.

  3. 4 soledadcifuentes julho 31, 2009 às 2:54 pm

    a mim não me incomodou, lili…o que achei “normal” dentro da sociedade de hoje é fato de pessoas dizeram que “ter empresa”, independencia financeira seja um atrativo pra alguém se aproximar amorosamente de outro alguém. Hoje as pessoas esquecem DELAs, como ELAs, para se firmarem em material…e muitas vezes qdo dime cuidar de seu interior ou alma, cuidam de modo competitivo para afirmarem q são melhor ou levar extra points na vida…Por isso que os psicologos serão a profissão do futuro, como falava com minha psico esta semana, a superficialidade tá tão embutida no dia a dia que as pessoas não percebem.


Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


