Clube do filme, David Gilmour

3240785Ok! De primeira, fiquei na dúvida de comprar o livro, afinal ele ta naquela parte das livrarias que são os mais vendidos, onde geralmente estão Paulo Coelho (desculpem, mas eu não suporto Paulo Coelho, ainda nem entendo como ele é membro da Academia Brasileira de Letra, bem, Sarney e Roberto Marinho, também são.) e os livros de literatura de metro, que geralmente são de auto-ajuda. Mas a indicação venho de uma fonte super confiável, Feli (Felippe Toloi).

Pensei, olhei e peguei, afinal sou uma cinéfila e já quis trabalhar com cinema. Ok! Eu ainda adoraria trabalhar com cinema.

O livro é real, a história aconteceu de fato. Um dia o filho, de um jornalista critico de cinema, começa ficar desestimulado com o colégio. Então chega o pai e propõe que ele deixe o colégio com a condição que eles terão que assistir 3 filmes por dia. Durante cerca de um ano assistindo a filmes desde clássicos ao blockbusters, fazem análises criticas e técnicas do filme, em paralelo a vida de cada acontece com dilemas, conflitos e amores.

Não é apenas um livro sobre filmes, no qual você irá ler criticas ou entender a técnica de cada filme citado. Existem os conflitos de cada personagem, mostrando a difícil relação entre pai e filho adolescente, não no aspecto de diferentes gerações, mas como muitas vezes é difícil entrar e enxergar a vida do outro.

No final do livro tem a listagem de filmes que eles assistiram. Cacete, sou cinéfila, já assisti cerca de 70% dos filmes. Só não entendi porque não assistiram o Poderoso Chefão 3, já que viram o 1 e 2; e porque não assistiram “Se meu apartamento falasse”, é um clássico!

Besitos, soleil!

Momento I wanna be
Sim! Já quis ser cineasta, mas papis não é dono de banco, então descobri que fazendo Design de Comunicação Visual no Mackenzie teria cinema, alem de Quadrinhos e animação! Mas como eu chego num patamar Tim Burton, David Lynch, Sophia Copolla, Alfonso Cuaro ou Guillermo del Toro? Rs…

Anúncios

0 Responses to “Clube do filme, David Gilmour”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: