À Deriva

a-deriva-poster01De primeira queria assistir o filme, depois fiquei com um pé atrás. Até que decidi que melhor seria assistir o filme para poder criar uma opinião real.

A história não é nada do outro mundo. Uma história inovadora, não. Mais uma vez é contada a história de uma menina que descobre o amor na adolescência, no mesmo tempo que descobre as traições do pai entre outras coisas. Tudo isso nas férias de verão, obviamente na praia. Felippa, essa adolescente, é a filha mais velha de um casal “normal”. Ela tem uma relação incrível com o pai, aquela relação de colocar o pai em um nível de “super”. Mas a medida que ela vai descobrindo a traição, ela muda a relação com o pai.

Porém, o diferencia está na narrativa. O modo como foi contada a história tanto pelo texto como pelas imagem, deixa o filme algo envolvente com uma delicadeza na maneira que a história vai acontecendo. É sutil.

A riqueza e o diferencial, também estão, nos atores. Afinal está Vicent Cassel contracenando com Deborah Bloch, que nas novelas não deixam ela mostrar um terço do que é capaz! E não posso deixar de falar da “Felippa”, personagem principal, a adolescente que leva a história, descoberta pelo orkut. A interpretação dela é ótima.

Nos quesitos técnicos, o filme é fantástico. A fotografia é ideal, perfeita; o figurino incrível, a trilha sonora fantástica e a montagem do filme deu o ritmo certo pra narrativa!

Momento Real
Depois de ver este filme, fiquei me questionando…vale a pena acreditar em agluém. Na maioria das vezes tudo dá errado…mesmo no final.

Anúncios

0 Responses to “À Deriva”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: