Como ser legal.

Não. Não vou fazer um texto de auto-ajuda explicando como ser legal e conquistar pessoas, fazer amigos e coisa e tal. Mas como a grande vilã da vaidade faz com que as pessoas sejam legais.

Explico.

Lendo o artigo do colunista da FolhaSP, Felipe Ponde, ele escrevia sobre como a vaidade nos leva a ser “ser legal” com todos. Na sociedade atual as pessoas sentem uma necessidade de ser legal com todos, com isso esquecendo até de suas opiniões e ideologia, tudo pelo único fato de ser a pessoa “legal”. Essa busca ansiosa pela aceitação vem da própria vaidade. Sim. A vaidade humana gosta que todos gostem dela, pessoa. Isso alimenta sua vaidade, ego e carência.

Sim! Ai está a resposta: C A R Ê N C I A.

A carência que tem raiz na infância ou na adolescência ou as duas cosias, faz com que as pessoas sintam a necessidade de “ser legal” com todos. E ai surge outro fato: medo a ser só. Alem da vaidade humana, com o anseio de ser idolatrado e querido pro todos, também está este grande medo a solidão.

Conclusão: estudem psicologia.

Toda essa carência somada a vaidade de “ser lega” com todos, cria relações vazias, sem contexto e argumentos. Relações pelas relações. E não mais relações por trocas de conhecimentos, carinhos e tantas outras coisas. Porque o foco é o “eu”, ser legal com todos ajuda o meu “eu”. A relação é de um só, já deixa de ser de um coletivo.

Besitos, Soleil!

Momento Van Filosofia

Depois q li o Como ser legal, de Nick Hornby, percebi a quantidade de pessoas q “são legais” pelo seu ego. Daí vem esse texto do Ponde, questionando o “ser legal” pela vaidade. Creio q essa insana necessidade de ser legal com todos, anula a personalidade já que terá q ser eternamente “Maria vai com as outras”

Anúncios

0 Responses to “Como ser legal.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: