Como ser legal.

Não. Não vou fazer um texto de auto-ajuda explicando como ser legal e conquistar pessoas, fazer amigos e coisa e tal. Mas como a grande vilã da vaidade faz com que as pessoas sejam legais.

Explico.

Lendo o artigo do colunista da FolhaSP, Felipe Ponde, ele escrevia sobre como a vaidade nos leva a ser “ser legal” com todos. Na sociedade atual as pessoas sentem uma necessidade de ser legal com todos, com isso esquecendo até de suas opiniões e ideologia, tudo pelo único fato de ser a pessoa “legal”. Essa busca ansiosa pela aceitação vem da própria vaidade. Sim. A vaidade humana gosta que todos gostem dela, pessoa. Isso alimenta sua vaidade, ego e carência.

Sim! Ai está a resposta: C A R Ê N C I A.

A carência que tem raiz na infância ou na adolescência ou as duas cosias, faz com que as pessoas sintam a necessidade de “ser legal” com todos. E ai surge outro fato: medo a ser só. Alem da vaidade humana, com o anseio de ser idolatrado e querido pro todos, também está este grande medo a solidão.

Conclusão: estudem psicologia.

Toda essa carência somada a vaidade de “ser lega” com todos, cria relações vazias, sem contexto e argumentos. Relações pelas relações. E não mais relações por trocas de conhecimentos, carinhos e tantas outras coisas. Porque o foco é o “eu”, ser legal com todos ajuda o meu “eu”. A relação é de um só, já deixa de ser de um coletivo.

Besitos, Soleil!

Momento Van Filosofia

Depois q li o Como ser legal, de Nick Hornby, percebi a quantidade de pessoas q “são legais” pelo seu ego. Daí vem esse texto do Ponde, questionando o “ser legal” pela vaidade. Creio q essa insana necessidade de ser legal com todos, anula a personalidade já que terá q ser eternamente “Maria vai com as outras”

Anúncios

0 Responses to “Como ser legal.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Desenhando em novas superfícies 😊 (copo da @anatamasia ) #illustration #ilustracao #ilustracion #copo#vaso Lo racional es sensible. #illustration #ilustracion #ilustracao #brain #flowers #cerebro O Universo livre e pleno #illustration #ilustracion #ilustracao #mulher #mujer #woman Los sueños se abrasan para volar lejos ... parabéns Aline! #ilustracion #illustration #ilustracao #ilustrationart #ilustradores #dream #sueños #sonhos Que hacer cuando tan difícil creer? Lloras esperanza... #illustration #ilustracao #ilustracion #lloro #hope #esperaça #esperanza #choro Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: