A solidão é o mau do século

“A solidão é o mau do século”, quem disse essa frase foi o Renato Russo da Legião Urbana e eu a li em um texto do Jabour. Ok! Duas coisas que não suporto Legião (que já gostei, mas depois de tanto fã chato enchendo desenvolvi repúdio) e Jabour, pra mim: um colunista que não suporto. Porém concordei com um texto dele. Droga…

Provavelmente muitos quando leram a frase que abre este post falaram: “Eu não sou sozinho”. Porém a sociedade de hoje tem muitos conceitos deturpados, entre eles o de estar acompanhado.

Hoje tudo é tão rápido e superficial que isso chega às relações humanas. Não estou falando de internet e galera que tem 500 amigos no orkut, ou pessoas que se falam só por mundo virtual. Estou falando das relações humanas de verdade.

A maioria das pessoas não sabe mais o que é relacionar-se, seja com amigos ou par para vida. Sentir emoção – sentimentos – é algo vazio, passageiro e antiquado. Hoje vivemos uma sociedade que preza pelo prazer e o confunde com sentimentos. Ok! Sentir prazer é um sentimento, porém momentâneo e superficial. O que mais vemos são pessoas tentando “conhecer” alguém na “balada” e logo saírem ao encontro do prazer e satisfação. O que interessa é viver intensamente. E não mais a vida. Algo simples como jantar com alguém e apenas dormir abraçado ficou démodé. Porque o que interessa é apenas o Eu-Lírico de cada um, a realização e o prazer individual. O compartilhar de verdade, não acontece.

Enquanto a sociedade ficar com o pensamento do prazer individual e “curtir” o momentâneo, deixando de lado o real sentimento, esquecendo uma condição humana forte, que é a emoção, a tendência será uma sociedade vazia, só! Milhares de indivíduos com a falsa sensação de prazer e de companhia, porém serão milhares de seres-humanos sozinhos entre outros milhares de seres-humanos.

Momento Van Filosofia

Psicólogos serão a solução no futuro, ou já são!rs … o problema, mas uma vez – porque já escrevi o mesmo num outro post sobre “velhice” – é que os indivíduos percebam esse vazio. Porque para a maioria eles estão “super acompanhados”.

Anúncios

0 Responses to “A solidão é o mau do século”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: