Julie & Julia

Antes de assistir o filme coma muito bem e mesmo assim, leve doces, pipocas ou o que quiser para assistir este filme, Julie & Julia.

Aquela sensação que algumas vezes todo mundo fica se perguntando: “O que eu fiz até agora?”. A partir dessa indagação, nos seus 30 anos Julie, decide focar num objetivo, um projeto concreto com data para terminar. Ela decide cozinhar 524 receitas francesas em 365 dias. De onde surgem as receitas? Do livro de Julia Child: Mastering the Art of French Cooking. Uma cozinheira que mudou o modo de cozinhar das mulheres americanas, a qual Julie a admirava.

Julia, viveu alguns anos na França no final da década de 40. Como toda mulher da época ficava muito em casa, quando percebeu que precisava fazer alguma coisa. Tentou um curso de chapéu, mas não gostou. Um dia conversando com o marido decidiu que faria um curso de culinária francesa, pois adorava comer. Detalhe que até o primeiro dia do curso nunca tinha cozinhado.

O filme conta as duas histórias em paralelo, enquanto vemos Julia descobrir e aprender a cozinha francesa. Acompanhamos as peripécias de Julie na cozinha, ao mesmo tempo que atualiza um blog. Sim! Um blog onde todos os dias posta o prato que cozinhou e como foi o processo.

Julia entra numa obsessão pela cozinha, não pára mais de cozinhar, de pesquisar e saborear os mais diversos sabores da culinária francesa, logo, decide fazer um livro sobre a gastronomia francesa porém em inglês e para mulheres americanas que não tem empregadas. Enquanto, Julie começa a ter seguidores do blog e críticos gastronômicos a querem conhecer.

No final? Obvio que ela cozinha as 524 receitas em um ano…mas será que ela conhece Julia que está preste a comemorar 90 anos?

Recomendo muito o filme! O roteiro é leve, mas a narrativa é ótima e a interpretação de Julia, feita pela fantástica Meryl Streep não tem o que comentar, apenas é DIVINA!

Besitos Soleil!

Momento I wanna be

Em certo momento no filme Julie comenta algo como: cozinhar é um prazer, relaxa. Sinto o mesmo…adoro cozinhar! Let’s go Chef!rs

Anúncios

0 Responses to “Julie & Julia”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: