Onde vivem os monstros.

Quantas vezes na infância você não ficou bravo (a) com a sua mãe? Quantas intermináveis horas você não ficou num mundo criado pela sua imaginação? Quantas brigas não tiveram com irmãos? A partir dessas coisas que acontecem tanto na nossa infância que Maurice Sendak escreveu o livro infantil “Onde vivem os monstros” e o cineasta Spike Jonze o adaptou para o cinema.

Max é um garoto inquieto e muito criativo, com uma irmã adolescente e uma mãe que está fazendo sua vida após um divórcio. Dentro de todo esse mundo, Max tem que se virar para ter atenção da mãe e da irmã, o que geralmente o leva a um mau comportamento e castigo. Um dia em uma das broncas que a mãe de Max lhe deu, ele sentiu uma forte rejeição e decidiu fugir.

Nessa fuga que tudo começa.

Max chega depois de dias de viagem em alto-mar a uma Ilha onde um grupo de monstros vive. Cada monstro tem uma característica, sentimento/comportamento humano, algo que Max já sentiu várias vezes e todos eles têm que conviver com todos esses sentimentos e conflitos, porém de uma maneira muito fantástica dentro da mente de uma criança, passando por aventuras e medos. E com todos esses descobrimentos Max encontra onde é seu lugar.

Com uma narrativa um pouco lenta para as crianças, mas com um trabalho perfeito na criação da fantasia infantil, Onde vivem os monstros surge como a História sem Fim desta geração.

Momento I Wanna be

Sai do filme com uma vontade enorme de fazer várias ilustrações!

Anúncios

1 Response to “Onde vivem os monstros.”


  1. 1 bibi.gil janeiro 28, 2010 às 4:37 pm

    gostei muito do filme e fiquei com a mesma sensação sobre a narrativa, é coisa pra adulto. fiquei apaixonada por Carol e acho que a tradução do nome do filme perde um pouco, wild e monstro? nhe. qndo fizer essas ilustrações, mostra aqui no blog? 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: