Mesmo que alguns não gostem…

Desde seu primeiro mandato, Lula, já era conhecido como “Lulinha Pop Star”, carisma que conquistou em anos na vida política nacional. No dia que assumiu seu primeiro mandato houve uma festa popular na Esplanada em Brasília, festa a qual foi noticiada mundialmente.

Durante os quase 8 anos de governo, Lula conseguiu projeção política não apenas no Brasil e na América Latina; sua popularidade atingiu a Europa, América do Norte e Ásia. A causa dessa popularidade política foram as intervenções em diversos conflitos em alguns países como na Venezuela, Honduras e Haiti, além da atenção política dada a África. O andamento econômico do Brasil, também tem sua parcela de pontos na atenção que Luís Inácio recebeu da mídia, afinal conseguiu em seu governo fazer com que existisse uma nova classe “C” que hoje consegue ter uma vida econômica bem superior aos padrões que levava; e deixou o país com saldo positivo em relação à crise mundial iniciada em 2008.

Com todos esses fatos, o Fórum Mundial Econômico que acontece em Davos, decidiu premiar Luís Inácio Lula da Silva com o prêmio de Estadista Global, o qual será o primeiro a receber esta nova premiação.

Obviamente, na política nacional muitos serão contra tal prêmio como muitos serão a favor. A discórdia é e sempre será um fato no ambiente político. Pode ser que para  muitos essa premiação seja um exagero, embora seja um fato que a cada discurso feito por Lula seja no Fórum Mundial Social em Porto Alegre ou em Davos, ele será ovacionado.

Anúncios

2 Responses to “Mesmo que alguns não gostem…”


  1. 1 Mateus Reck fevereiro 7, 2010 às 4:18 pm

    Olá, Sole.

    Tudo bem?

    Sabe que te vi na comunidade de cinema argentino no OKT, achei a foto legal e vi no teu perfil que escreves em um blog.

    Entrei no Blog e achei muito legal teu texto e tuas tirinhas.

    Peguei por hábito dar uma lidinha frequente por aqui.

    Parabéns pela autenticidade e pelo ótimo senso de crítica e humor.

    Un abrazo!

  2. 2 Elemento Lingua março 8, 2010 às 2:22 pm

    Também sou fã das tirinhas e gosto muito de seu senso crítico. Mas quanto ao Lula, acho que descreveu super bem o que sua popularidade significa para o Brasil, porém o que me incomoda é a massificação que consifero burra, no que se refere à sucessão. Essa sucessão deveria estar sendo debatida, questionada, reflexionada. Na minha opinião, é o processo sucessório mais importante de nossa história, não poderemos errar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: