El secreto de tus ojos (O segredo de seus olhos)

Campanella acerta mais uma vez junto a sua dupla de atuação preferida: Ricardo Darín e Soledad Villamil, em El secreto de tus ojos (O segredo de teus olhos); filme argentino vencedor do Oscar 2010 de melhor filme estrangeiro.

Passando-se em dois períodos: 1974 e 2000, a história de um oficial de justiça aposentado, Benjamin, que decide escrever um romance sobre um caso que investigou em 1974, o caso Morales, no qual uma jovem, Liliana, foi violentada e assassinada. Junto ao seu parceiro de trabalho, Sandoval; e a sua chefe Irene, investigam o caso. Dentro de diversos fatos e situações que aparecem durante as investigações, Irene e Benjamin, começam um relacionamento platônico, algo que fica no ar desde  primeira cena do filme que se passa no “presente”.

A narrativa sempre alterna entre “presente” e “passado”, num ritmo espetacular que até nos momentos de baixa ação o telespectador fica preso a história que durante boa parte deixa na dúvida do real culpado pelo crime.

Mais uma vez o cinema argentino e em especial Campanella acertam incrivelmente no roteiro que deleita o espectador com uma história que mistura de maneira equilibrada uma história policial com dosagens de romance. O elenco é excelente, já que uma das principais características de interpretação deste filme são os olhares, já que em muitas cenas o olhar é o elemento principal, coisa que os atores Ricardo Darín, Soledad Villamil e Guillermo Francella fazem divinamente. Não podemos deixar de falar, também, da direção de arte e figurino que deixa evidente cada época vivenciada no filme.

Momento Groupie
A dupla Campanella e Darín sempre acertam!

Anúncios

1 Response to “El secreto de tus ojos (O segredo de seus olhos)”


  1. 1 Izabel julho 2, 2010 às 2:51 am

    o bom cinema argentino é capaz de emocionar com drama, sem cair no piegas e mantém o suspense, com distanciamento favorecendo a visão crítica do espectador. O filme mostra as fraquezas do homem, a difícl comunicação e o final nos surpreende, mostrando o estranho comportamento humano. Um dos melhores filmes do ano.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: