Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é.

Não, não sou eu que estou pensando isso. Mas esse é o título de um livro de contos e crônicas da escritora Tati Bernardi. Não preciso falar muito com esse título, acho que explica perfeitamente que se trata de alguém que não tem a mais puta idéia do que quer, porém nunca teve problemas reais.

Você pode ler o livro de dois jeitos: com “raiva” de ler algo patético de uma mulher mimada e caprichosa que acha que sexo salvará sua vida; ou simplesmente encarar que são textos de um blog diário de uma mulher de 30 anos desesperada e patética e rir com tudo isso! Essa segunda opção foi o modo que li o livro.

Todos os contos são sobre situações vividas pela própria autora, ao menos é o que aparenta ser, afinal é escrito sempre em primeira pessoa. Ela retrata aquela típica mulher neurótica e/ou patética. Sabe aquela mulher que vai pegar o celular do namorado pra ver se tem sms de alguma mulher ou saber pra quem foi que ele ligou; aquela que quando começa um relacionamento já fica pensando que ele vai conhecer alguém “X” dentro de uns anos e vai largar ela; a mesma mulher q fotografa a bunda porque tem pânico que ela caia (é lei da gravidade gente, as coisas caem!); aquela mulher que descobre conversando com planta que quer ser mãe, porém não tem a menor idéia do que seja isso; acha que sexo vai resolver a vida dela; aquela típica mulher que se diz moderna, descolada e resolvida.

Preciso explicar o porquê de achar patéticos os contos e crônicas? Mas se quiser rir e relaxar vale à pena ler, sem contar que é uma leitura super rápida.

Momento MULHER
Sim MULHER em capslock! Porque esse retrato patético de mulher que Sex in the City Tb faz, infelizmente é real, mas não generalizem, porque só uns 70% deve ser assim! Não somo todas assim!

1 Response to “Tô com Vontade de uma Coisa que eu não sei o que é.”


  1. 1 Lissa abril 13, 2010 às 11:02 pm

    Sou fan da Tati Bernadi tb!!!

    Não li o livro, acompanho os texto do site dela.

    http://www.tatibernardi.com.br/

    Mas acho que vc já conhece… rs

    bjs


Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


