Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas)

Porque Tim Burton não faz Alice? Que filme você acha que Tim Burton poderia fazer? Alice. Nas comunidades sobre o diretor que existem nas diversas redes sociais, sempre foi uma pergunta e, praticamente, um pedido dos fãs para que ele criasse uma versão de Alice in Wonderland.

Alice já não é mais uma menina, agora é uma mulher de 19 anos preste a ser pedida em casamento. Bem na hora do pedido ela vê o coelho branco e corre atrás dele. Assim começa a jornada de Alice em Underland, exatamente, deixou de ser Wonderland. Junto aos clássicos habitantes como Chapeleiro Maluco, Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, Lagarta, The Cheshire Cat, Rainha de Copas (Vermelha) e muitos outros, Alice começa uma busca interna, lembra aquela frase da Lagarta: “Who are you?”; então ela é uma das bases para este roteiro, no qual ela tem que ajudar a reencontrar Wonderland e junto à busca dela mesma.

Tim Burton trabalhou um roteiro lúdico, porém com muitas questões presentes em Alice no País das Maravilhas e em Alice Através do Espelho, todos os questionamentos com fundos psicológicos e filosóficos que retratam a passagem para a vida adulta, o autoconhecimento, medos e outros. A arte, como em todos os filmes de Tim Burton, tem a estética que já é uma assinatura deste diretor. Neste filme há um trabalho gráfico nos personagens, dando características “cartuns” aos atores, reforçando a personalidade de cada personagem.

Mais uma vez Tim Burton surpreende com um filme que mistura o universo lúdico com questões humanas, que diverte e faz o público sair do cinema pensando.

.

Momento Groupie
Quero ter a mesma capacidade criativa que Tim Burton!

Anúncios

0 Responses to “Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: