Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas)

Porque Tim Burton não faz Alice? Que filme você acha que Tim Burton poderia fazer? Alice. Nas comunidades sobre o diretor que existem nas diversas redes sociais, sempre foi uma pergunta e, praticamente, um pedido dos fãs para que ele criasse uma versão de Alice in Wonderland.

Alice já não é mais uma menina, agora é uma mulher de 19 anos preste a ser pedida em casamento. Bem na hora do pedido ela vê o coelho branco e corre atrás dele. Assim começa a jornada de Alice em Underland, exatamente, deixou de ser Wonderland. Junto aos clássicos habitantes como Chapeleiro Maluco, Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, Lagarta, The Cheshire Cat, Rainha de Copas (Vermelha) e muitos outros, Alice começa uma busca interna, lembra aquela frase da Lagarta: “Who are you?”; então ela é uma das bases para este roteiro, no qual ela tem que ajudar a reencontrar Wonderland e junto à busca dela mesma.

Tim Burton trabalhou um roteiro lúdico, porém com muitas questões presentes em Alice no País das Maravilhas e em Alice Através do Espelho, todos os questionamentos com fundos psicológicos e filosóficos que retratam a passagem para a vida adulta, o autoconhecimento, medos e outros. A arte, como em todos os filmes de Tim Burton, tem a estética que já é uma assinatura deste diretor. Neste filme há um trabalho gráfico nos personagens, dando características “cartuns” aos atores, reforçando a personalidade de cada personagem.

Mais uma vez Tim Burton surpreende com um filme que mistura o universo lúdico com questões humanas, que diverte e faz o público sair do cinema pensando.

.

Momento Groupie
Quero ter a mesma capacidade criativa que Tim Burton!

Anúncios

0 Responses to “Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: