18 de maio – dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hoje, 18 de maio, é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um assunto que já se tornou rotina nos noticiários e que cerca a sociedade, sem ela perceber.

Diariamente muitas crianças, não só no país, mas em todo o mundo, sofrem com abusos sexuais. Uma grande maioria das vitimas, sofrem anos com o fantasma do abuso e com a presença nojenta destes seres que sentem desejo sexual em relação a uma criança.

Cada vez que se noticia um caso, principalmente nos últimos meses, mostra-se um padre que usou de sua hierarquia religiosa para abusar de adolescentes e crianças, um vizinho que alicia crianças ou pessoas que através da internet, aliciam crianças e adolescentes, já que no ambiente virtual a identificação do criminoso é mais difícil.

Porém, a grande maioria das vítimas, seja uma criança ou um adolescente, de abusos sexuais convive com a constante presença do abusador em seu dia a dia. Primo, avó, tio, pai, padrasto, amigo da família, são os culpados de vários dos casos de abusos sexuais registrados. Este ser nojento, além de abusar fisicamente de um ser humano indefeso, também abusa psicologicamente já que faz a vitima conviver com ele, causado a sensação de medo e ansiedade diários na criança.

Os adultos não podem exigir de uma criança que foi abusada um posicionamento adulto, ou seja, esperar que ela fale o que acontece. As razões são bem simples: primeiro ela é criança, mesmo sabendo que a situação é errada, existe um medo que o próprio abusador causa nela; e o medo de que ninguém acredite nela;segundo: temos que somar a culpa que muitas sentem junto a uma enorme vergonha da situação vivida. Logo os pais devem prestar atenção em seus filhos, ficar atentos a mudanças de comportamento.

O assunto é sério, mais do que se imagina, pois deixa sérias seqüelas no psicológico de quem sofreu abuso. Seqüelas que podem ser tratada, mesmo que esta seja uma marca difícil de apagar.

Momento Help
Quem sofreu abuso tenha claro uma coisa: Você é vitima, não tem nenhuma culpa. E aos pais prestem atenção em seus filhos tanto no comportamento como nas atividades, principalmente no mundo virtual. E denunciar é dever!

Anúncios

0 Responses to “18 de maio – dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: