Febre de Juventude (I want hold your Hand)

Quando os singelos 4 rapazes de Liverpool –  John, Paul, George e Ringo; The Beatles –  caíram na fama, o mundo pop sofreu uma febre que ganhou o nome de: Beatlemania. Ok, que essa febre perdura e perdurará anos. Afinal os Beatles, mesmo depois do final, conquistam novos fãs.

.

Com toda essa histeria que os jovens dos anos 60 viviam em relação aos Beatles, Robert Zemeckis encontrou inspiração para escrever e dirigir o filme I want hold your hand (titulo original), que no Brasil teve o nome de Febre de Juventude.

Nancy Allen, Wendy Jo Sperber, Susan Kendall Newman, and Theresa Saldana, quatro amigas fanáticas pelos quatro rapazes de Liverpool, entram numa verdadeira loucura juvenil, quando os Beatles vão para os Estados Unidos para uma apresentação no popular programa Ed Sullivan Show.

As quatro amigas decidem sair de New Jersey para ir aos estúdios de Ed Sullivan. O detalhe está em que elas não tem tickets para o show. Mas farnao de tudo para poder estar perto dos ídolos do rock: The Beatles. Esse tudo, é tudo mesmo! Inclui: participar de progama de rádio através de telefone público, fazer papel de garota de programa, correr freneticamente atrás de carros, esconder-se em quartos de hotel e até arriscar o noivado. Afinal vale tudo para estar perto de John, Paul, George e Ringo.

O filme mostra perfeitamente como era a histeria que The Beatles causaram na juventude norte-americana em 1964. Os desmaios, gritos frenéticos e meninas que faziam de tudo para chegar perto de qualquer um dos quatros rapazes de Liverpool.

Vale muito dar um play! Fica um pedacinho do filme!

.

Momento Groupie
Tá pra nascer banda que conquista fã mesmo mais de 40 anos do término.

Anúncios

1 Response to “Febre de Juventude (I want hold your Hand)”


  1. 1 Luiz Canna agosto 3, 2010 às 1:42 am

    Excelente!

    Esse é um dos filmes mais inusitados e divertidos de todos os tempos, que tem como pano de fundo uma parte da história dos maiores responsáveis pelo que nós conhecemos hoje como Rock…

    ou…

    … simplesmente a banda de rock mais importante, influente e inovadora de todos os tempos, título esse que assim será seguramente mantido pelos próximos 200 anos…

    Bacci!

    Luiz Canna


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: