Rip It Up And Start Again – Post Punk 1978-1984; REYNOLDS, SIMON

Histórias musicais todo mundo gosta e que o rock rende muitas fofocas, histórias e situações bizarras é um fato.

Simon Reynolds é um dos principais críticos musicais, principalmente no que diz respeito a musica eletrônica e rock. Além de ser o criador do termo, tão conhecido por muitos: Post Punk.

Em Rip It Up And Start Again – Post Punk 1978-1984, Reynolds conta diversas histórias que fazem parte do período post punk no qual muitas bandas ícones surgiram: Joy Didivision, Talking Head, Gang of Four, entre muitas outras.

As curiosidades narradas no livro não ficam apenas no cenário de Manchester ou do nomeado Post Punk. Em passagens conta o resgate de Iggy Pop pelo camaleão do rock David Bowie. Não faltam historio sobre os revoltados de butique do Sex Pistols, com seu punk “pré-fabricado”. Sem contar algumas anedotas do cômico B52.

Neste livro Reynolds, obviamente, mostrar todo o cenário efervescente do post punk com todos os seus ícones. Mas o que poucos sabem é que essa vertente que teve como um dos ídolos O Joy Division depois New Order (praticamente variação do mesmo tema), é que nesse período surgeram muitas experimentações musicais como o eletrônico, machine rythmics e até mesmo adaptações que vieram do dub reaagge e disco, criando o cenário musical que conhecemos hoje.

Se a curiosidade musical te atiçar e quer ter uma boa fonte de post punk, este é o livro. Com certeza tem prende com tantas história do cenário musical.

Momento Groupie
Já li este livro umas 3 vezes. E é base pra pesquisa do mestrado que ainda farei!

Momento Designer
Essa capa é fantástica. Isso é levar o conceito da época de verdade!

Anúncios

0 Responses to “Rip It Up And Start Again – Post Punk 1978-1984; REYNOLDS, SIMON”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Desenhando em novas superfícies 😊 (copo da @anatamasia ) #illustration #ilustracao #ilustracion #copo#vaso Lo racional es sensible. #illustration #ilustracion #ilustracao #brain #flowers #cerebro O Universo livre e pleno #illustration #ilustracion #ilustracao #mulher #mujer #woman Los sueños se abrasan para volar lejos ... parabéns Aline! #ilustracion #illustration #ilustracao #ilustrationart #ilustradores #dream #sueños #sonhos Que hacer cuando tan difícil creer? Lloras esperanza... #illustration #ilustracao #ilustracion #lloro #hope #esperaça #esperanza #choro Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: