17 dias

Soterrados em uma mina, no norte do Chile, 33 mineradores ficaram 17 dias sem nenhum contato e apenas com alguns mantimentos que tinham no refugio a mais de 600m profundidade.

.

Neste domingo o que para muitos, isso me incluí, aconteceu o impossível: o grupo de resgate que estava cuidado de encontrar os mineradores que foram soterrados na mina de San José (norte do Chile), conseguiram um contato e saber que os 33 mineradores estão vivos.

A possibilidade de vida era muito remota, principalmente que os 33 estivessem vivo. A equipe de resgate comemorou ao receber através de um ducto de 15cm de diâmetro um papel no qual estava escrito: “Estamos bien en el refugio, los 33”.

O contato foi anunciado no meios de comunicação por volta das 14h40 ou 15h do domingo, 22 de agosto 2010. Causando uma verdadeira comoção popular por todo o pais. Em diversas cidades buzinas dos carros eram tocadas. Bandeiras do Chile flamejavam. A população saiu as ruas festejar. A Plaza Itália no centro de Santiago, geralmente utilizada para as comemoração de futebol, ficou lotada de pessoas comemorando o fato de os 33 mineradores estarem vivos. Uma verdadeira emoção nacional, patriotismo real.

O resgate dos mineradores levará meses, estimasse que cerca de 4 meses. Mas já as autoridades e equipe de resgate leve mantimentos e toda a assistência que estes 33 homens precisam.

Essa mina de San José, já estava condenada. Mas os donos insistiram em continuar a extração de cobre e ouro. Mais uma vez a condição de trabalho e o respeito a vida dos mineradores foi esquecida.

Momento Real
Fato é que cada vez mais o lucro é mais importante que a qualidade e preservação da vida.

Anúncios

1 Response to “17 dias”


  1. 1 Luiz Cannalonga agosto 24, 2010 às 9:32 pm

    Pois é…

    Exemplo de patriotismo… o qual nunca o povo brasileiro terá…
    Oremos pelos 33…!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: