A Princesa e o Sapo

Contos de fadas podem ser os culpados da minha mente fantasio e romântica no que diz respeito a relacionamentos. Mas que mulher, quando menina não ficava encantada com toda a magia desses contos.

O filme foi lançado em dezembro de 2009, só agora fui assistir. Um filme com a clássica fantasia que a Disney coloca toda vez que tem princesas, príncipes e romances.

Desta vez o filme sai do clássico tempo de castelos e os estereótipos de princesas e príncipes. New Orleans é o local onde tudo acontece com uma jovem filha de negros, sua mão trabalhava numa mansão e o pai queria ter um restaurante. Tiana cresce querendo construir o sonho do pai, já falecido. O restaurante. Para concretizar esse projeto, Tiana trabalha muito dia e noite. Um dia um jovem príncipe vai a New Orleans e toda a história muda. Ou seja, a história muda, na realidade pela presença de um sapo.

O destaque deste filme, além da arte e toda a história, é a fantástica trilha sonora. Já que a história se passa no berço da música negra (desculpem os politicamente corretos, mas falar música afro-descendente, não dá), exige uma atenção especial. Uma trilha que une perfeitamente a fantasia das histórias contadas pelos estúdios Disney com a brilhante e estonteante musicalidade da região de New Orleans.

Momento Emo
Dá até vontade de viver um romance a beira do Mississipi.

Anúncios

0 Responses to “A Princesa e o Sapo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: