Los Amigos Invisibles – Commercial

Ser latino americano não quer dizer que você dança salsa ou merengue, assim como tocar guitarra não precisa ser rock.

De um modo bem pejorativo, sempre que se fala em música ou alguma banda latina é impressionante como a mente na hora projeta qualquer coisa que tenha salsa, merengue, cumbia ou regaton. Los Amigos Invisible, uma banda venezuelana, estão para provar que esse clichê já era. E que sim, uma banda de música dançante latino-americano pode ser bem diferente do convencional.

Com um som que mistura groovie, funk e soul, Los Amigos Invisibles animam qualquer pista de dança ou iPod. Uma banda que já tem 19 anos de estrada, já ganharam 1 Grammy Latino e já 4 vezes nomeada ao Grammy: 2 ao latino e 2 ao americano.

O último disco, Comercial, tra bem essa mistura de um viés rock como tudo de mais dançantes do groovie/funk, claro que com um pitada bem forte de batidas latinas. Da primeira até a última musica o disco mantém qualquer pessoa bem animada, sem cair o ritmo, mesmo nas músicas com um ar mais de balada. As letras sempre tem uma relação com a mulher ou com o clássico cara galante tentando inventar uma desculpa, mas a presença da mulher é total. Destaque para o single Mentira totalmente dançantes e a história de um cara tentando se safar de um flagra, esta música é trilha sonora da propaganda do seriado da Warner Channel: Californication. Plastic Woman é uma outra musica que merece destaque, batida fenomenal de groovie/funk/soul e com uma letra bem atual falando de como uma mulher muda com o bisturi. E tem a “baladinha happy” Vivire Para Ti com a participação da Natalia Lafourcade.

Los Amigos Invisibles mostram que esse preconceito de que tudo que for dançante e latino é salsa e meregue, é um equivoco gigantesco. Comercial é aquele tipo de disco que tem que estar no iPod e dançar até mesmo no metro.

Play!

Momento Groupie
Quando escutei no comercial do Califonication fiquei como louca procurando. Quase uma heresia não ter escutado antes.

Momento Design
Interessante procurar todos os Cds, a arte de cada CD é fantástica!

0 Respostas to “Los Amigos Invisibles – Commercial”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Não foram encontradas imagens do Instagram.

Twito Logo existo