ABEL (Diretor: Diego Luna)

Abel, um menino de 9 anos, internado há 2 anos em um hospital psiquiátrico . Até que sua mãe, Cecília, convence o médico a deixar Abel sair por uma semana, tempo para ela provar que seu filho não precisará ser transferido a um hospital psiquiátrico infantil na Cidade do México.

Cecília leva Abel para a casa e reencontrar seus irmãos, Selena de 15 anos e Paul de 4 anos. A dinâmica da casa é toda alterada pelo comportamento inicial de Abel, que precisa de uma atenção especial.

Quando Cecília leva Abel e Paul a uma reunião da escola. Abel se depara com uma cena: Um pai de mão dada com o filho observando um formigueiro. Então Abel quer fazer o mesmo com Paul, mas ele foge com medo do comportamento do irmão.

Só que quando voltam a casa Abel, que até então permanecia calado sem se comunicar com ninguém, muda seu comportamento de uma forma bem peculiar. Abel se transforma na figura paterna da família. Falando como um pai, colocando o pijama do pai, fazendo de tudo para ser o pai. Ao ponto que seu irmãozinho Paul se despede dele como se fosse o pai de verdade. Cecília, com o desejo de ver Abel bem, faz com que todos  embarquem na fantasia de Abel. Isso até que Anselmo, pai de Abel, Selena e Paul, volta a casa e coloca tudo em risco.

Um filme humano e sensível. Diego Luna, ator, que agora se aventura na direção e criação do roteiro, aparece como uma forte promessa entre novos diretores Latinos Americanos. O roteiro conta uma história forte de uma forma suave com certos toques de humor. A historia de um trauma na infância com um olhar sutil.

Momento Latina
Eu sempre digo que no latinos americanos fazemos coisas excelentes. Não ficamos atrás de ninguém. O cinema que o diga.

Ainda dá pra ver na 34º Mostra de Internacional de Cinema de SP
25 Out, 16:30 Unibanco Arteplex 2 | 26 Out, 20:30 Espaço Unibanco Pompéia 1

Anúncios

0 Responses to “ABEL (Diretor: Diego Luna)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: