Dilma Rousseff, a primeira mulher na presidência do Brasil.

Dilma Rousseff a primeira mulher, que por vias democráticas, irá governar este país. Sim. Este foi o resultado que ontem as urnas demonstraram que 55,6% da população, que vota, no Brasil, querem como sucessão ao governo Lula, a senhora Dilma Rousseff. Independente de que linha política você ou eu seguimos, é fato que o processo democrático está em boas vias.

Claro que mudanças em processos eleitorais estão sempre existindo. Algo que fica cada vez mais claro que a retórica política é ofuscada pelos “gênios” do Marketing. Que transformam o candidato em produto e a retórica política em grandes campanhas publicitárias. O que este ano deixou a imprensa com menos poder de direcionar a eleição. O que sem hipocrisia todos sabemos que isso acontecia. Agora é a vez dos marketeiros.

Serra que foi o candidato do PSDB, oposição, perdeu com 44% dos votos, porém obteve maioria de votos em alguns estados da região centro-oeste, sudeste e sul. Enquanto Dilma obteve a maioria esmagadora nos estados do norte e nordeste, estados que receberam fortes transformações durante o governo Lula.

Dilma é uma figura política recente como candidata, mas com uma forte história de participação em fases políticas nacionais. Ela representa a continuação da política governamental de Lula. Política que trouxe mudanças consideráveis às pessoas tidas como invisíveis por anos e anos. Regiões que nunca tinha recebido atenção passaram a receber políticas sociais que o mundo reconheceu como verdadeiras ações contra a miséria. Bolsa Família, Primeiro Emprego ou Minha Casa, Minhas Vidas – todas as iniciativas foram menosprezada pela “elite” que denominou que era uma espécie de esmola – levaram profundas transformações a lugares nos quais a realidade era fora do alcance da imaginação de quem cresceu na comodidade da classe média do sul ou sudeste. Essa é a continuação que optaram, por mudanças necessárias.

Fato é que como todo governo, há erros e corrupções. O que houve. Além de falhas e “esquecimentos”. Porém nenhum governo seja A ou B está livre disso. A política é feita por muitas pessoas de diversos ideais e princípios.

Desejo a Dilma Rousseff um bom governo, que as mudanças necessárias aconteçam e que políticas que merecem continuidade, sigam em frente.

Momento Real
Tenho orgulho, sim, de uma mulher presidir por primeira vez o comando deste país. E o pensamento “torcer contra” um erro para o desenvolvimento nacional. Porque não começar um novo governo com todos pensando no coletivo?

Anúncios

0 Responses to “Dilma Rousseff, a primeira mulher na presidência do Brasil.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: