…e o fim do processo eleitoral…

A democracia é de todas? Alguns não pensam assim…

A análise da votação mostra algo que é uma realidade, que as políticas sociais desenvolvidas nos estados que sempre foram esquecidos e marginalizados, apresentaram resultados. Quando digo resultados, não falo em contabilização de votos. Mas sim, em mudança de vida. Em perspectiva de vida não mais de sobrevida. Por mais que seja “revoltante” para a classe média nacional, políticas sociais são necessárias. E a realidade que muitos lugares deste país continental esta fora do alcance da imaginação de quem nasce e/ou é criado em São Paulo ou nas regiões ditas desenvolvidas. Tais políticas sociais, denominadas pela “pseudo elite” como “esmola”, deu chance de vida a muitas famílias, ativou economias locais até então estancadas, criou perspectivas a milhares de pessoas que muitas vezes foram tratadas como invisíveis por todo um país.

E agora o que a nossa juventude, dita intelectualmente esclarecida faz? Um dos crimes mais horrendo: o preconceito.

Não vou entrar se o contexto das frases é ou não fascista. Mas desde ontem no twitter são postadas frases de profunda violência assim a região norte e nordeste. Jovens incitando as mais estúpidas idéias. Falando que alguns grupos de pessoas não deveriam ter o direito a voto; outros escrevendo de porque não se faz um movimento separatista; ou até porque não matar todos os nordestinos.

Que espécie de democracia essas pessoas querem? Uma democracia para poucos? Ou simplesmente acham que o mundo tem que ser como elas querem? Elas sabem o significado de democracia?

Essas pessoas não estão emitindo uma opinião. Estão cometendo um crime. Emitir opinião é outra coisa, não essas postagens preconceituosas.

Caso não tenha visto, alguns post estão sendo coletados em um tumblr, caso alguma medida seja tomada: http://xenofobianao.tumblr.com/

Momento Real
democracia – de.mo.cra.ci.asf (gr demokratía) 1 Governo do povo, sistema em que cada cidadão participa do governo; democratismo. 2 A influência do povo no governo de um Estado. 3 A política ou a doutrina democrática. 4 O povo, as classes populares.

preconceito – pre.con.cei.tosm (pre+conceito) 1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões.

Preconceito é CRIME

Art. 1º Os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.”

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

Anúncios

0 Responses to “…e o fim do processo eleitoral…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: