The Hundred in The Hands

Uma dupla de electro indie pop, acho que essa poderia ser a definição do som que The Hundred in The Hands faz. Formada por Jason Friedman e Eleanore Everdell. no Broklin, a banda existe desde 2008.

The Hundred in The Hands tem uma influência musical bem variada vai desde Moroder/Molton style disco; French House e minimal techno; Post-Punk, entre as favoritas da época estaão Young Marble Giants, Wire, The Cure e New Order; Black Star, Dilla, De La Soul vintage hip-hop; 60’s mod, garage e grupos femininos e coisas do Studio 1/Trojan era ska & dub.

Dressed in Dressen, foi o primeiro single da banda, porém o primeiro disco só saiu em 2010.  Esse single foi escrito num par de dias e foi direto pro estúdio e lançado em EP. O primeiro, por enquanto único álbum, é o The Hundred in The Hands, que teve como single Pigeons, que é perfeita na batida dançante. Outra faixa que merece destaque é Commotion que tem uma batida muito influenciada pelo post-punk de Manchester.

O álbum homônimo do The Hundred in The Hands pode entrar na lista dos ótimo lançamentos do ano. É perfeito para as pistas das casas indies. Sem contar que a voz da Eleanore casa perfeitamente com as melodias compostas por Jason.

www.thehundredinthehands.com

Play!

Momento Groupie
Jason, responsável por guitarras e programação, foi da banda The Boggs e é amigão da galera do The Rapture, já tendo colaborado com The Liars e Au Revoir Simone. Eleanore, voz e sintetizadores, colaborou com TV on the Radio em “Dear Science”.
Isso explica porque é bom!

Anúncios

1 Response to “The Hundred in The Hands”


  1. 1 page novembro 15, 2010 às 10:43 pm

    …esse comentário não é exatamente sobre esse post, mas segue…

    Estava eu fazendo um trabalho acadêmico sobre o terremoto de 2010 no Chile, procurando algumas imagens e por acaso caí aqui no soledad.cifuentes. Copiei a imagem do “chileno patriota” (você não briga não né?!) e acabei dando uma olhada no seu blog…

    …já estava na minha cabeça deu deixar um comentário do tipo “gostei do seu blog, suas idéias, algumas músicas, pensamentos… será que posso dizer que gostei de você?! rs…” até que eu li o post “Os homens as preferem burras”. Não pelo post em si, por que concordo com você em grande parte das coisas que você escreveu nele, mas apenas por um detalhe… (…pausa daramática…) …o seu nome! rs…

    Se quiser, passa lá no Subcutânea que eu te conto o porquê…

    …blog tá massa! bjo…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: