Simplesmente Eu, Clarice Lispector

Clarice Lispector é uma das principais mulheres da literatura brasileira. Chegou mudando a tendência literária regionalista da época, para uma literatura com um caráter mais existencialista e um estilo de escrita mais solte e fragmentado. Essa mulher e escritora, coloca em seus texto o existencialismo e questionamentos que ela tinha.

Simplesmente Eu, Clarice Lispector, monólogo escrito e dirigido pela atriz Beth Goulart, é um retrato de quem foi está mulher que encantou a todos com sua escrita, mostrando os questionamentos dela e algumas personagens de sei romance.

Com um cenário totalmente branco, Beth Goulart interpreta uma Clarice que muitos, talvez, nunca imaginavam. Uma mulher cheia de perguntas, estas que muitas vezes eram a base de construção de seus personagens, o que fica claramente perceptível através do jogo que a atriz faz no cenário entre Clarice e as personagens Joana, do romance ‘Perto do Coração Selvagem’; Ana, do conto ‘Amor’; Lóri, do romance ‘Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres’; e outra sem nome, do conto ‘Perdoando Deus’; jogo este que acontece por assessórios no figurino, o cigarro de Clarice e o peculiar jeito de falar desta autora.

Uma Clarice existencialista, mulher, brilhante e humilde, está é a personagem construída divinamente por Beth Goulart, que interpreta este monólogo de uma forma tão genial que o espectador nem percebe o tempo passar. E aquele espectador que nunca leu nada escrito por Clarice Lispector, se sente instigado a ler.

Simplesmente Eu, Clarice Lispector
Local: Teatro Renaissance
Preço(s): R$ 50,00 (sexta e domingo) e R$ 60,00 (sábado).
Data(s): 17 de setembro a 19 de dezembro de 2010.
Horário(s): Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.

Momento Designer
O cenário branco ficou fantástico! Equilibrou a força da personagem. Os figurinos estavam perfeitos, assim como a iluminação.

Anúncios

1 Response to “Simplesmente Eu, Clarice Lispector”


  1. 1 Ricardo Aldunate dezembro 7, 2010 às 11:28 pm

    Fiquei intrigado,vou ler a autora citada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: