O Quebra-Nozes (Cisne Negro Cia. de Dança)

Essa obra composta por Tchaikovsky, que dizia ser a obra detesta por ele, a obra renegada pelo compositor, sempre é montada no Natal ao redor do mundo. Já que a história de Clara e o Quebra-Nozes acontece numa noite de Natal.

Clara ganha de presente do seu padrinho um quebra-nozes, já que ela adorava a aparência de soldado que objeto tinha. Ela começa a brincar com ele, quebrando nozes. Até que seu irmão Fritz, tenta quebrar uma noz e acabada quebrando o braço do boneco (no caso da adaptação é a cabeça). Clara fica inconformada, até que o padrinho consegue arrumar. E então clara adormece com seu presente, assim iniciando a aventura por um fantástico mundo junto aos seu soldado Quebra-Nozes.

A companhia de dança Cisne Negro já tem a tradição de montar essa peça e ballet todos os finais de ano em São Paulo. Uma adaptação fantástica, que leva o público nessa clássica fantasia de natal; e principalmente interage com as crianças que assistem a essa montagem. Esta montagem do Quebra Nozes misturou circo com ballet, uma combinação perfeita dentro das coreografias, que a cada segundo seduziam o olhar do espectador.

O corpo de baile este ano foi acompanhado pelos bailarinos russos Anna Scherbakova e Dmitry Kotermin e os solistas da própria Cia. Denise Siqueira e Rubem Barreto; e os atores Felipe Carvalhido e Cinthia Beranek.

A última apresentação foi neste domingo 19/12/2010. Mas certamente em 2011 o cisne Negro Cia. De Dança irá montar esta obra Tchaikovsky.

Momento Mulher
Toda mulher tinha que fazer ballet. Porque feminilidade hoje foi esquecida pela grande parte das mulheres.

Momento Kids
O mais divertido foi no final a quantidade de crianças, tanto meninos e meninas, fazendo passos de ballet.

Anúncios

1 Response to “O Quebra-Nozes (Cisne Negro Cia. de Dança)”


  1. 1 m outubro 10, 2011 às 12:00 pm

    ola
    tchaikovsky fez a musica, quem criou a hsitoria e a coreogradia?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: