Snakeism, Adam and the Fish Eyed Poets

A maioria das pessoas quando escutam música tem como principal referência a terra do tio Sam, Estados Unidos, ou a Inglaterra, ou o próprio país. Porém existe uma leva de pessoas que se aventura a procurar em outras terras. Eu faço parte dela.

Quando se pensa em Índia, quais as primeiras cosias que surgem na mente? Hare-Krishna, coisas coloridas, dancinhas Bollywood, samosa, chai, tecidos fantásticos, etc… Já pensou numa bela banda de indie rock que vem da terra do Namastê?

Adam and the Fish Eyed Poets é uma banda que faz cair qualquer conceito clichê com música indiana. Na verdade, a banda nem tem nenhuma sonoridade indiana, na hora que você dá o play a primeira coisa que vem na mente que a banda é de alguma cidade inglesa. Afinal a sonoridade de Snakeism, remete ao cenário de Manchester dos finais dos 70 e começo dos 80, além da melodia de bandas indies do Reino Unido e algumas faixas tem um viés folk, também.

Snakeism é uma mistura de sons e melodias muito agradável que surpreende a cada faixa. O single de trabalho, pelo  menos foi o que entendi, é Little Monkeys, uma potencial música de “baladinha” indie, com uma batida forte e bem harmônica faz qualquer pista animar; é o tipo de música que você começa a balançar a cabeça, saltitar e cantar. Outras duas faixa devem ser destacadas: Ouroboros Blues, que tem uma batida de folk/blues fantástica, total old school principalmente com a gaita de fundo; e Under Carpert, uma balada perfeita, porque ela não fica melancólica, tem momentos de “raiva”, aquela música perfeita para aquele dia que você que o mundo suma.

Adam and the Fish Eyed Poets é uma banda que tem tudo pra estourar. O som é bom, numa mistura perfeita de rock “indie” com rock old school. A voz ronca do vocalista é fantástica para as melodias criada no dico Snakeism, disco que você pode fazer o download através da página do myspace da banda. O termo “indie” cabe bem a banda por isso, realmente são independente, por enquanto.

Myspace: http://www.myspace.com/afisheyedpoet

Momento Indie World
Tirando esse rótulo
indie que hoje em dia se usa, ou seja, aquele bando de poser que ficam com seus all star pagando de “cool”. O mundo além da indústria fonográfica mainstream é bem interessante, principalmente para as terras orientais.

Anúncios

0 Responses to “Snakeism, Adam and the Fish Eyed Poets”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: