E a auto-estima…

No raking da cirurgia plásticas o Brasil está no Top 3, 98% das cariocas entrevistas não estão conformadas com seu corpo. E numa semana de SPFW a beleza é tudo e auto estima é duvidosa.

São Paulo começa a viver a euforia fashionista, como geralmente acontece em janeiro e julho. E junto com o glamouroso mundinho da moda existem várias questões que vão desde a criatividade a sua influência na sociedade, com os padrões esteticos. O que leva a questões como anorexia e outras. A pergunta é: num país que tem forte culto ao corpo, beleza e imagem – o que pode ser aplicado ao mundo – a auto estima feminina é forte?

Pesquisas mostram que o Brasil está entre os três países em numero de cirurgias plásticas por ano. Além disso, uma pesquisa feita no Rio de Janeiro com mulheres entre 20 a 25 anos, na qual 98% das entrevistas disseram estar insatisfeitas com a aparência. Que a mulher sempre tem um descontentamento com a sua imagem é fato desde que Eva estava no paraíso comendo uma maçã pra manter a forma.

Mas a auto estima é algo psicológico, mais que físico. Não adianta colocar 2 litros de silicone, ou tirar gordurinhas da barriga, ou colocar botox no rosto (e ficar sem expressões).

Duas das mulheres ícone de beleza jamais fizeram cirurgia plástica: Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. Mulheres que envelheceram com dignidade. Duas pessoas que tinha sua auto estima bem resolvida, mesmo com toda a pressão que sofriam da industria do entretenimento com suas imagens sempre exposta em diversos meios de comunicação.

Porém hoje em dia qualquer mulher ou homem está constantemente inseguro com a imagem de seu corpo. E o clichê de culpar a mídia e o mercado fashionista já está mais que batido. Não é uma questão de que uma imagem vinculada cria a pressão nas pessoas, mas que existe algo interno, também. Afinal ninguém precisa viver em função do que os outros dizem. Dá pra apertar o botão fuck off.

 

Momento Fashionista
Que a imagem que vemos em editoriais de moda influencia na nossa noção de estética é fato. Mas vai…manda tudo a merda, e se aceita. Obvio, desde que a saúde fique bem.

Anúncios

0 Responses to “E a auto-estima…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: