RIP: White Stripes

“A beleza da arte e da música é que ambas podem durar para sempre se as pessoas quiserem que isso aconteça.”

Nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, a dupla Jack e Meg White anunciaram através de nota o fim de uma das bandas mais iconográficas da última década: White Stripes. Os clássicos motivos que levam uma banda ao fim, como: diferenças artísticas, problemas de saúde ou falta de vontade de continuar com a banda; desta vez não foram usadas. Jack White consegue até na hora de terminar uma banda, sair do convencional. A dupla informou que o termino é para preservar o que há de especial na banda.

Fato, White Stripes trouxe um diferencial para o cenário musical. A mente criativa – para não dizer doentia – de Jack White, construiu uma banda totalmente conceitualizada. Desde a imagem da dupla ao encarte do CD, era extremamente pensado pelo líder. Jack uma vez disse que as cores utilizadas por eles, o branco, preto e vermelho, era porque uma vez viu estudos que estas são as primeiras cores que um bebê identifica logo as utilizou para dar um ar primário, lúdico. A parte gráfica tanto dos clipes como dos encartes dos CDs era cuidadosamente estudadas e quando levadas ao palco, faziam total conexão. Sobre as músicas não é necessário falar, basta escutar para perceber em suas composições o porquê White Stripes será uma ausência no cenário musical. A dupla ao vivo tinha exatamente a mesma qualidade ao vivo e em estúdio, a diferença era que ao vivo Jack White tinha uma forte presença de palco e Meg White era uma presença suave e feminina na bateria.

Jack White com certeza é uma figura que estará presente na música, afinal projetos ele tem de monte: The Raconteurs, The Dead Weather; além do papel na  Third Man Records, e outros tabalhos como produtor com Wanda Jackson. Já a Meg provavelmente ficará em off. Mas como está escrito na nota: “O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês para que façam o que quiserem. A beleza da arte e da música é que ambas podem durar para sempre se as pessoas quiserem que isso aconteça. Obrigado por dividirem esta experiência. O envolvimento de vocês nunca ficará perdido em nós e somos verdadeiramente agradecidos”.

Momento Groupie
Eu só vi um show deles! Podiam fazer uma turnê de despedida. Se você nunca viu ao vivo, perdeu.

Anúncios

1 Response to “RIP: White Stripes”


  1. 1 Simone fevereiro 4, 2011 às 4:02 pm

    Nunca vi ao vivo, mas é uma pena o fim da banda…

    bjo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: