Como ser “rebelde” nos dias de hoje.

Tudo é possível, tudo se tem, limites foram totalmente esquecidos… Existe ainda espaço para “rebeldia” nos dias de hoje?

Em cada geração, década pós década, a rebeldia sempre esteve presente, seja por razões de comportamento ou social ou política, jamais a “rebeldia” deixou de existir. Mas hoje como é ser “rebelde” se os limites estão sumindo e a globalização padronizando comportamentos e com as redes conectando todos com todos.

A rebeldia por padrões de comportamento no ocidente e em alguns países do oriente, já é produto em extinção, uma vez que o comportamento, principalmente do jovem, é padrão. Porém nesta contemporaneidade alguns jovens perceberam que o coletivo é o rebelde, que é o caso das meninas mulçumanas na França.

E essa coletividade é a marca da rebeldia dos dias de hoje. O rebelde não é mais um ser isolado ou um grupo pequeno. A rebeldia hoje é o adicionar mais e mais rebeldes num mesmo grupo. As manifestações no Egito mostraram perfeitamente como se faz a rebeldia na era da comunicação digital e do individualismo. Milhares de egípcio, tanto homens como mulheres, crianças, classe media, baixa; uniram-se num coletivo para criar um ato de “rebeldia” contra um governo ditatorial. Nesse processo as redes tiveram uma forte participação, mesmo quando o governo local decidiu bloquear a comunicação. Mais uma vez a adesão ao coletivo, na qual pessoas de outros lugares do Mundo criaram meios para que os Egípcios tivessem acesso às redes.

A “rebeldia” que muito tempo ficou à margem, hoje se faz presente em atos coletivos. Já é tão presente na sociedade, que muitas vezes passa sem ninguém perceber a presença. E houve uma mudança de como um rebelde se faz presente.

 

Momento I wanna be
Nunca fui uma rebelde apesar de acreditar numa revolução.

Anúncios

0 Responses to “Como ser “rebelde” nos dias de hoje.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: