Galliano tesourado!

Um dos maiores nomes do fashion world, com uma capacidade criativa fantástica, mas com uma mente muito afetada.

Nesta terça, 01 de março, a Dior anunciou a demissão do estilista John Galliano, após ele ter proferido insultos antissemitas e tentado agredir um casal, num bar em Paris. Detalhe que o bar fica localizado em um bairro judaico. E no ano passado, no mesmo bar e também bêbado, Galliano insultou outro casal também com declarações antissemitas, só que ele foi filmado por outros frequentadores do bar (o vídeo está no youtube).

Galliano sempre foi polêmico, é só ver a imagem dele e dá até pra lista a quantidade de vezes que ele apareceu na imprensa por algum escândalo. A personalidade afetada deste estilista sempre foi manchete no mundinho fashion. Porém tudo tem limite, principalmente quando se é uma pessoa pública.

Desta vez Galliano perdeu total o limite da razão e não vale a desculpa de que estava bêbado. Insultar quem quer que seja é estúpido e pior com agressões antissemitas, sendo que uma das principais garotas propaganda da Dior, no caso é a Natalie Portman, de origem judaica. Obvio, que cada pessoa tem uma posição, uma opinião e/ou uma ideologia, mas certas posições devem ser guardadas para um círculo bem restrito; e antes de qualquer coisa deve-se respeitar as outras pessoas. Galliano não tinha nada que sair por aí agredindo as pessoas por causa de uma crença. A postura dele no vídeo é baixa, totalmente afetada. E para quem não sabe Galliano é filho de uma espanhola com um inglês, ele deveria saber que raça pura ou ariana ele não é.

A capacidade criativa de John Galliano não é o foco da crítica. Ele realmente é um dos grandes criadores do mundo da costura destas últimas décadas. Porém consequências existem para cada ato, neste caso foi a desvinculação dele com a Dior. E creio difícil depois desta postura do estilista, alguma marca de moda querer ter sua imagem vinculada a imagem dele. Acho incrível como ainda existam pessoas tão estupidamente preconceituosas, pessoas que ainda defendam essa ideias tão crueis.

 
Momento fashionista 1
Realmente a Dior tem um “karma” com acontecimentos preconceituosos e racistas. Jean-Paul Guerlain, perfumista da marca, em outubro do ano passado apareceu em televisão fazendo declarações racista.

Momento Fashionista 2
Vale lembrar que a “queridinha” de muitos fashionistas e fashion victims, Coco Chanel, foi uma colaboradora nazista, chegando até ser presa após a queda do Nazismo, mas conseguiu escapar.

Anúncios

0 Responses to “Galliano tesourado!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: