Os Monstros

Os monstros de Dave Eggers é baseado no roteiro do filme Onde Vivem Os Monstros, que foi dirigido por ele. Por sua vez, este filme é uma adaptação do livro infantil de Maurice Sendak, com o mesmo nome que o filme. Poderia “rotular” este livro como literatura infanto-juvenil e adulto, afinal a sua raíz é infantil, mas a narrativa é juvenil e com muitos adultos adeptos a leitura dessa história.

Max é um menino com uma imaginação bem fértil e que adora se fantasiar de lobo e ficar uivando pela casa, onde vive com a Mãe e a irmã adolescente. Max vive tentando chamar a atenção da irmã, que antes costumava brincar com ele, mas agora adolescente já não brinca mais. A mãe de Max começou a namorar, coisa que ele também não aceita. Uma certa noite MAx desafia sua mãe, com um comportamento de uma criança mimada. Claro que a mãe perde a paciência e grita com Max. Decisão de um garoto mimado: fugir de casa.

Nessa fuga Max pega um barco e veleja até uma ilha, onde ele encontra uma “tribo” de monstro, cada monstro dessa ilha tem uma característica psicológica de Max. Essa tribo estava sem um líder, então decidem coroar Max como o rei da tribo, com isso começa uma série de aventuras e ao mesmo tempo de problemas de relacionamentos entre todos, já que todos querem ficar próximo do rei, ou seja o ciúmes é forte, assim como a necessidade de atenção, a vontade de mandar e muitas outras coisas.

Como o livro está fielmente baseado no roteiro do filme que é escrito e dirigido por Dave Eggers, o final se você viu o filme, com certeza você já sabe. Agora se você não leu nem viu o filme, recomendo ler primeiro o livro, para a sua imaginação criar os monstros, sem influencia da imagem do filme. E não se preocupe em se frustrar com o filme, afinal livro e filme são idênticos.

Momento Designer 1
Dá uma vontade incrível de ilustrar depois de ler ou ver o filme!

Momento Designer 2
Quero ilustrar um livro infantil!!!rs Alguém escreve?rs

Anúncios

1 Response to “Os Monstros”


  1. 1 Dublado março 31, 2011 às 8:21 pm

    Eu tenho uma história sobre personalidades guarda-chuva e um médico de guarda-chuvas, estou desenvolvendo a história é para ajudar crianças a não perderem as coisas, você poderia ilustrar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: