Uma Longa Queda (Nicky Hornby)

Que no final do ano milhares de pessoas ficam deprimidas com as festas de fim de ano é um fato mundial. Agora imagina que 4 pessoas com diferentes histórias se encontram num dia 31 de dezembro com a mesma vontade, a de morrer. Assim começa Uma Longa Queda escrita pelo Nick Hornby.

No alto de um conhecido prédio no centro de Londres, as pessoas costumavam ir para se suicidar na noite do dia 31 de dezembro, ao ponto de autoridades colocarem uma grande para impedir. Num certo ano novo Maureen, uma solteira que cuida de um filho em estado vegetativo, decide se jogar do alto desse prédio. Só que nessa mesma noite de ano novo, Matin, o ancora de um telejornal britânico tem exatamente a mesma ideia. Os dois ficam no alto do prédio discutindo quem tem o direito de ser o primeiro a se jogar. Porém a ideia realmente não é nada criativa, pois aparece a filha do ministro da educação, Jess, uma jovem desequilibrada e com um relacionamento mal resolvido, para se jogar também. E como não bastasse os três, um entregador de pizza, JJ, também quer seu espaço neste momento de suicídio, afinal ele é um rock star frustrado. Solução tentar convencer um aos outros de quem tem mais necessidade de se matar.

Cada um com uma história diferente, ou melhor com um melodrama supervalorizado pra poder justificar a vontade de um suicídio na noite de ano novo. Só que com a brincadeira de tentar convencer um ao outro de que a história dele não é tão terrível como a do outro, os quatros acabam fazendo praticamente uma terapia em grupo, com isso as histórias ganhando um outro ritmo de vida.

Nick Hornby, sempre com o sua narrativa bem pop, neste livro prende a leitura do leitor quase com superbonder, porque cada personagem tem uma história tão divertida que você lê o livro muito rápido para saber o desfecho.

Momento Honbyniano
Sou fã do Hornby, mesmo tendo alguns livros que não curto. MAs uma longa queda li em umas 4 horas, porque de fato as histórias são comédias dramas.

Anúncios

1 Response to “Uma Longa Queda (Nicky Hornby)”



  1. 1 A Long Way Down (Filme) | carola.cifuentes Trackback em junho 30, 2014 às 7:33 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: