O Discurso do Rei (The King´s Speech)

Ser um dos filhos do Rei George V, crescer com toda a rigidez que rege a vida de uma família real, ser criado por babá, ter um irmão “zombador” que depois quando adulto é um “bon vivant” e como resultado um príncipe que gagueja toda vez que é submetido a situações de stress. Este é o contexto do filme O Discurso do Rei.

A história contada no filme é verídica, o príncipe George VI (o pai da Rainha Elizabeth II) aos 4 anos começou a sofrer de gagueira nervosa, o que quando adulto era um problema enorme, já que deveria discursar diversas vezes em público. O Conde de York, título que tinha antes de ser coroado rei, procurou ajuda de diversos médicos com as técnicas mais inusitadas possíveis. Até que sua esposa Elisabeth encontrou um “terapeuta”, Lionel Logue, que utilizava métodos nada ortodoxos para “curar” a gagueira.

Depois de várias tentativas de iniciar o tratamento, porque o conde era reácio ao tratamento, o problema da gagueira fica mais intenso com a morte do Rei George V e com o príncipe David renunciando ao trono, num contexto histórico do início da Segunda Guerra Mundial. O agora, Rei George VI, precisava fazer um pronunciamento à nação.

Um filme que mostra um lado “normal” da realeza britânica, sem o clássico glamour histórico que existe sempre que a realeza é menciona. Mostra um homem que sofre com toda a rigidez que o cerca, que encontra em outro homem um amigo, disposto a ajudar e acreditar nele.

O elenco do filme é sem comentário. Colin Firth está perfeito, com uma interpretação fantástica, assim como Geoffrey Rush (Logue) e Helena Bonham (Elisabeth), sem mencionar os demais atores. A estética do filme é bem européia tanto na imagem como na edição, o que me surpreendeu a Academia Americana, entregar o Oscar de melhor filme a O Discurso do Rei, premio merecido.

Momento Groupie
Colin Firth sempre foi um dos meus atores britânicos favoritos, tanto pela capacidade de atuação dele como pelo charm, sim ele faz parte da minha lista “velhos que eu pegaria”. O Oscar de melhor ator foi mais que merecido.

Momento Designer
Existem diversos posters do filme, mas esse ache graficamente fantástico! So british!

Anúncios

0 Responses to “O Discurso do Rei (The King´s Speech)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: