El Botín de Guerra (2000)

A história da ditadura argentina já foi contada diversas vezes em filmes e documentários, mas esta historia contada neste filme, mostra uma vertente atual dessa época vivida por avós e netos. Botin de Guerra conta a luta que o movimento Abuelas de Mayo faz para encontrar seus netos.

Os milicos argentinos, além de prender, torturar e assassinar os opositores ao regime, eles pegavam os bebes das famílias e davam para adoção a famílias que eles consideravam “de bem”. Há relatos de prisões de mulheres grávidas que após o parto eram assassinadas e seus bebês dado aos amigos do regime.

Todo o processo de busca, o processo legal, a parte técnica de tudo e mostrado no filme. Desde a difícil tarefa de localizar a pessoa, fazer a denuncia e começar a briga legal para o processo acontecer. E assim fazer acontecer o contato humano com a sua verdadeira família e história.

Botín de Guerra mostra o relato tantos das avós, irmãos e alguns pais que estão a procura, até hoje, dos netos, irmão e filhos. Até a época que o documentário foi gravado 60 netos já haviam sido encontrado. E no filme há relatos de alguns desses netos. Como o caso de um dos bebês dado para adoção, no filme já um homem, que descobriu que um dos membro da banda Los Pericos, é seu irmão.

Um documentário com uma montagem com um ritmo que prende a atenção, com relatos impressionantes e pra lá de emotivos. Uma parte da história da Argentina que ainda está no processo de ter justiça. Que não deve ser jamais esquecida.

Momento Real
É um erro quando aqui no Brasil dizem que a ditadura brasileira não foi forte como a argentina e a chilena, ela foi. Vejo como exemplo de democracia a Argentina que está fazendo justiça e julgando todos os milicos; e o Chile que já abriu os arquivos e também já julgou boa parte dos envolvidos.

Momento Groupie
Que sou fã do rock argentino é bem obvio para todos, rs… E um mix de músicos, que inclui o mestre Cerati gravaram uma musica para Las Abuelas de Mayo.


Anúncios

0 Responses to “El Botín de Guerra (2000)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: