Nove Rainhas (Nueve Reinas,2000)

Juan é o que se pode definir como aprendiz de malandro. Aquele cara que dá golpes em balconistas, caixas de loja e coisas pequenas assim, fazendo “malandragem” com o troco. Marcos, já é um malandro com experiência na cidade de Buenos Aires. Um dia os dois se cruzam e começa O golpe.

Os dois começam uma disputa de quem sabe ser malandro, mostrando suas técnicas. Mas o mestre Marcos, mostra claramente como é a malandragens nas ruas portenhas, cada detalhe de como acontecem os pequenos furtos. Então, Marcos e Juan decidem trabalhar juntos num grande golpe que envolve a falsificação do selo “Nove Rainhas”. Para isso precisam fazer contato com o falsificador, para então poder vender a um colecionador espanhol que está interessado. E nesse meio todo entra a irmã de Marcos que é gerente do hotel onde está hospedado o colecionador.

Nove Rainhas é um filme com um roteiro fantástico, uma edição com a mesma agilidade da malandragem mostrada no filme e com interpretações perfeitas do Ricardo Darín, ator bem conhecido do cinema argentino; e de Gastón Pauls. Não vou contar mais sobre o filme, porque senão estrago, tem que assistir.

Momento Goupie
O cinema norte-americano com sua crise de criatividade de roteirista, fez o remake de Nueve Reinas, que não deu certo. O remake norte americano aqui se chamou: 171 (Criminal, título original)

Anúncios

0 Responses to “Nove Rainhas (Nueve Reinas,2000)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: