Dorian Gray, filme 2009

O filme é baseado no livro de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray. E é a segunda filmagem, em 1945 foi rodado pela primeira vez. Desta vez o elenco tem o Colin Firth no papel de Henry e Ben Chaplin no papel de Basil.

Dorian acaba de chegar em Londres para ficar com a herança deixada pelo seu avô. Participa de um concerto beneficente, onde Basil, um artista, fica encantado com a beleza do novato. Basil decide pintar um quadro de Dorian. E então que o jovem Dorian Gray conhece o Lord Henry, um homem com um poder de influenciar muito a vida de Dorian.

Assim que o quadro fica pronto, o próprio objeto de beleza, Dorian Gray, fica espantado com sua beleza, porque até então ele não conseguia perceber o que todos ao seu redor falavam. Dorian fica completamente hipnotizado com a própria beleza. Quando questionado por Henry se venderia sua alma para poder sempre manter essa aparência, afinal a juventude de sua beleza não seria eterna.

Eis então que a “venda” acontece. O jovem que há pouco chegou a Londres, começa a mudar sua moral, levando uma vida repleta de luxúria. Luxuria esta incentivada por Henry. Luxúria que o faz perder a única mulher amada. E todo o comportamento de Dorian é refletido no quadro, o qual ele esconde para ninguém ver sua alma.

O filme tem uma edição um pouco quebrada, com um ritmo que dá impressão que precisavam contar rápido algumas partes da história. O elenco manda muito bem, assim como os figurinos são fantásticos. Apenas há uns exageros no roteiro em relação à luxúria.

 

 

Momento Groupie
Amo Oscar Wilde! Preciso dizer algo mais?rs

Anúncios

1 Response to “Dorian Gray, filme 2009”


  1. 1 mamerlin abril 7, 2011 às 5:26 pm

    É muito bom esse filme, fiquei encantada com a história, e apesar de ser fantasiosa é muito “real”… e atual também =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: