Clube dos 5 (The Breakfast Club)

Cinco adolescentes que não tem nada em comum, apenas o fato que terão que ficar 8h54min de um sábado, na detenção do colégio numa cidadezinha em Illinois. E como se não bastasse perder um sábado no colégio, o diretor pede para escrevam em 1000 palavras o que eles pensam sobre si.

O tempo é bem entediante para a Claire, a popular do colégio; Allison, a menina estranha; John, o cara “mau”; Andy, atleta do time de futebol; e Brian, o nerds. Depois de cada um ficar analisando o outro, percebem que para passar o tempo precisam conviver entre eles, consequentemente desafiar as ordens do diretor que mandou ficarem sentados e sem conversar. Como qualquer reunião com adolescentes rola jogo da verdade, problemas com pais, inseguranças, “beck”, “festinha” e uma excursão pela escola vazia, tudo com uma perfeita trilha dos anos 80!

Como todo filme dos 80, no final algumas mudanças acontecem, mas neste caso não são muitas. Os cinco alunos desistem de escrever a redação, deixando uma carta ao diretor:

“Caro Sr. Vernon, aceitamos o fato de que nós tivemos que sacrificar um sábado inteiro na detenção, o que foi que fizemos de errado … mas acho que você está louco para nos fazer escrever um texto dizendo o que nós pensamos de nós mesmos. Você nos enxerga como você deseja nos enxergar … Em termos mais simples e com as definições mais convenientes. Mas o que descobrimos é que cada um de nós é um cérebro …
Andrew Clark: … e um atleta …
Allison Reynolds: … e um caso perdido …
Claire Standish: … e uma princesa …
John Bender: … e um criminoso …
Brian Johnson: Isso responde a sua pergunta?
Sinceramente, a Breakfast Club.”

The Breakfast Club  é um clássico dos filmes da década de 80, escrito e dirigido por John Hughes, que tem no currículo outros filmes como: Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day); Ela Vai Ter um Bebê (She’s Having a Baby); A Garota de Rosa Shocking (Pretty in Pink); a lista de filmes é grande. Afinal John Hughes é o mestre dos filmes adolescentes dos anos 80.

Momento Designer
Uma curiosidade sobre este filme: ele foi rodado inteiramente na sequencia, as gravações começaram em março e terminaram em maio de 1984.

Anúncios

1 Response to “Clube dos 5 (The Breakfast Club)”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: