Medianeras (Argentina 2011)

O que são medianeras? Sabe aquelas paredes (faces) mortas do predios, que antes da Lei Cidade Limpa, eram usadas pra propagandas? Essa são as medianeras. Que toda grande cidade tem milhares delas, no caso do filme a cidade é Buenos Aires. Como toda metrópole seus habitantes vivem o isolamento social que a arquitetura e a internet causam nos dias de hoje.

Martín e Mariana são dois moradores de Buenos Aires que moram no mesmo bairro, se esbarram diversas vezes, mas nunca se conhecem. E ficam na solidão.

Martín, um fóbico e hipocondríaco. Mora numa kitnet, ou como ele diz: caixa de sapato, onde tem tudo que precisa, que seria a internet. Através dela ele faz compras, se relaciona e trabalha construindo sites. Há pouco tempo começou a sair do seu AP, por insistência do terapeuta. Sua única companhia é um cachorro, que a última namorada deixou quando ela mudou-se para os Estados Unidos.

Mariana uma jovem arquiteta que nunca construiu nada, acaba de sair de um relacionamento de 4 anos, voltando a morar no minúsculo apartamento que tinha. Onde se percebe sozinha e com a vida resumida a 27 caixas. Ela trabalha com vitrinismo, acredita que se alguém para pra olhar uma vitrine que decorou, essa pessoa está olhando pra ela.

Gustavo Taretto escreveu um roteiro simples, porém muito profundo no que se refere as relações humanas nos grandes centros urbanos. Ele, ainda fez uma direção fantástica deixando o filme com um ritmo perfeito, sem cair no clichê. Isso sem falar na fotografia, especialmente arquitetônica que o filme tem e as intervenções gráficas com animações. Medianeras é um retrato bem fiel aos dias de hoje.

Momento Designer:
Graficamente o filme ta incrível! Tanto nas animações como na fotografia da arquitetura de Buenos Aires.

Momento Eu-Lírico:
Senti uma identificação com o filme gigante! Eu sou Mariana (personagem principal do filme).

Momento Groupie:
Mais uma vez o cinema argentino dando um show de como se faz cinema.

Anúncios

0 Responses to “Medianeras (Argentina 2011)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: