IRM, Charlotte Gainsbourg

A primeira reação que tive ao ouvir este álbum foi ficar completamente apaixonada pela voz e pelas músicas desta pseudo francesa, Charlotte Gainsbourg. Afinal, ela nasceu em solo britânico, porém é filha do cantor e poeta francês Serge Gainsbourg (que agora virou cult) com a atriz Jane Birkin.

IRM é o último álbum da Charlotte, que teve como produtor Beck, que deixa a marca dele bem perceptível em todas as faixas, principalmente em Greenwich Mean Time, onde na batida da música o sintetizador e o baixo têm a marca registrada do Beck; e na Heaven Can Wait, na qual ele canta junto com Charlotte.

Dá pra falar de todas as faixas, porque todas são ótimas! Mas as músicas cantadas em francês, definitivamente são as mais charmosas. Le Chat Du Café Dês Artistes é a mais charmosa, principalmente pela atmosfera densa da música, que lembra muito Portishead, além de ser digna de trilha sonora de filme. Essa atmosfera está presente em várias faixas do disco, como em La Collectionneuse.

A parceria da voz suave e com personalidade de Charlotte Gainsbourg com a musicalidade do Beck, faz do álbum IRM um disco apaixonante desde o primeiro play. Nada monótono na sequência das músicas e com uma atmosfera divina!

Momento EMO
Nunca ninguém acertou em me presentear com um CD*, sem eu comentar sobre a banda antes. Tipo, CD surpresa nunca deram muito certo comigo. Adorei! A primeira vez que acertaram! Ele conhece bem meu gosto. ^^
*Vamos combinar que ninguém mais compra CD, na verdade era quase uma CDtape (mixtape), com 3 álbuns e mais uma pasta com diversos artistas. Ah! Adorei o 3 álbuns. Mas me apaixonei pela Charlotte!

Momento Curiosidade
Enquanto Jane Birkin dava a luz à Charlotte, Serge Gainsbourg estava no outro lado da rua se embriagando com licor de banana, tamanho o nervosismo dele. Dizem que a cada 45 minutos ele subia até a sala de parto e colocava um estetoscópio colado na porta, tentando escutar o choro da Charlotte.

Anúncios

0 Responses to “IRM, Charlotte Gainsbourg”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: