Fun Home (Uma tragicomédia em família)

Uma família nada usual. Que mantém as aparências exaustivamente. Cuidam de uma funerária e moram numa casa, que os vizinhos chamam de mansão, a qual o pai cuida da casa como se fosse um museu. A família composta por uma mãe que é atriz e têm várias frustrações, um pai que esconde sua sexualidade, três filhos que entre eles está Alison, uma menina que se descobre diferente em sua sexualidade.

A história se passa numa pequena cidade dos Estados Unidos, onde um professor de inglês, que é o pai de Alison, vive escondendo sua opção sexual. Já Alison, uma menina passando pra ser uma adolescente, vai se descobrindo diferente das demais meninas, pois sente atração por outras meninas. Alison, durante a infância, era a boneca de seu pai, que sempre a vestia e trava como uma menina de revista, coisa que ela não gostava. Quando Alison sai de casa para fazer faculdade assume sua sexualidade. Nesse mesmo tempo seu pai, dentro de toda a pressão que sente, decide deixar de viver.

Alison Bechdel, a escritora e quadrinista de FunHome, conta sua própria história nesta graphic novel que tem uma dose de humor misturada a muito sarcasmo. O roteiro é bem elaborado, com uma narrativa envolvente, afinal é Alison que conta a história. Porém muitas vezes o pensamento da autora confunde o andamento e ritmo da história. Graficamente, a linguagem visual tem a personalidade forte e um equilíbrio interessante entre um traço de charge e o cartum.

Momento Real
É um HQ interessante pelo fato de ser uma autobiografia, mesmo que hoje em dia esse tipo de história seja um cliché.

Anúncios

0 Responses to “Fun Home (Uma tragicomédia em família)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: