Salvador

Este filme espanhol é baseado na história real do jovem catalão Salvador Puig Antich, militante do MIL (Movimiento Ibérico de Liberación), durante a ditadura franquista na Espanha, que foi condenado a morte injustamente, apos a morte de um guarda-civil em Barcelona.

Salvador é uma mistura de thriller, drama com um viés documental. Afinal fala de uma parte forte da história da Espanha e as lutas que muitos travavam contra o regime ditatorial de Franco. O filme de Heurga, recebeu algumas criticas dos integrantes do MIL, pela visão que foi trabalhada de Salvador. Huerga procurou um trabalho mais psicológico do personagem principal, Salvador (Daniel Brühl) em relação a situação do julgamento.

O enredo do filme começa quando investigadores conseguem prender Salvador, integrante do MIL, movimento político que conseguia dinheiro para patrocinar suas atividades através de assaltos. Em uma emboscada, Salvador é preso e ferido, porém um dos guardas-civis que participava do ato foi morto. Inicia-se uma investigação, na qual alguns fatos são manipulados para culpar a Salvador.

Enquanto Salvador vai contando toda a história para seu advogado, as cenas vão acontecendo, o que dá um ritmo interessante e envolvente para o filme. No decorrer do filme, também, surge a amizade entre o prisioneiro e um dos guardas, que começa a perceber o sistema do regime franquista. Mesmo o final sendo conhecido de todos, você fica preso à história.

Salvador, é um filme para quem quer entender parte da história do fim da ditadura de Franco na Espanha. Ë um filme “lutas”, pelo seu contexto político, mas com um viés psicológico entre um condenado e um homem dentro do sistema. As interpretações de Leonardo Sbaraglia e Daniel Brühl são perfeitas.

Momento Cult
O legal que durante o filme tem falas em catalão, afinal a história se passa na Cataluña.

Momento Real
A história é forte, mas sempre acho necessário manter essas memórias vivas, pra não voltar acontecer.

Anúncios

1 Response to “Salvador”


  1. 1 deniszanini fevereiro 9, 2012 às 7:38 pm

    Gostei muito do seu blog, Carola

    Inclui um link dele no meu: http://www.kangibrina.com.br

    bj

    Denis


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: