As Aventuras de TinTin, O Segredo do Licorne

Eu fui aquela criança que assistia Tintin naquela deliciosa sequência das tarde da TV Cultura: TinTin, Doug, Beackman e Anos Incríveis. Sem contra que Tintim faz parte da família, meu pai lia na infância, os HQ do Herge. Fato: não podia de deixar de ver o filme As Aventuras de Tintim, O Segredo do Licorne.

Na tendência cinematográfica de filme 3D, obvio, que Spielberg não ia deixar de se utilizar da técnica. O divertido é que Tintin em 3D ficou interessante em todos os personagens, mas no Tintin dá uma sensação esquisita. Afinal os olhos desse jornalista, criado pelo cartunista Hergé, são duas bolinhas pretas. A arte do filme, realmente é incrível tanto no micro como no macro. Movimentos, cores, texturas e nos efeitos. O roteiro é bem Tintin, ou seja, o jornalista belga que se mete em uma sequência de confusão para chegar numa bela matéria, tudo isso junto ao seu cão Milu e os agentes Dupond e Dupont.

Isso é algo que me deixou triste, tanto no HQ como no desenho, esses dois agentes participam muito de toda a investigação do Tintin, no filme eles aparecem pouco. O enredo do filme mostra como Tintin conhece o Capitão Hadock, que é um personagem importante no trajeto das histórias do Hergé. O Segredo do Licorne, é uma história sobre a família Hadock. O Capitnao Hadock (avô) deixou um segredo escondido em partes, que são 3 reproduções em escala do barco Licorne, onde em cada um há uma pista do segredo.

Pra quem não conhece Tintin vai gostar bastante. Quem conhece Tintin vai ficar sentido falta de alguma coisa, mas vai sair feliz do filme. Ou seja, todo mundo sai feliz! Afinal é Tintin, Dupont e Dupond… e o Milu, que de fato rouba o filme! Ah! No começo tem uma cena de um cara fazendo um retrato do Tintin. Sim, é o Hergé.

Momento Emo
Levei meu Daddy Cool ver Tintim. Afinal, ele me apresentou este belga! E esse é um defeito, o Tintim tem sotaque inglês. Deveria ser sotaque belga

1 Response to “As Aventuras de TinTin, O Segredo do Licorne”


  1. 1 Gustavo Ferroni fevereiro 9, 2012 às 7:36 pm

    Soledad,

    Sabe que eu tbm adorava Tin Tin. Meu pai tem a coleção inteira e quando eu ia na casa dele ficava lendo e re-lendo. E o desenho tbm era maravilhoso, não?

    Eu inclusive baixei completo semana passada. Ao revê-los fiquei pensando se não valeria a pena ver dublado o filme. Será que são as mesmas vozes do desenho?

    De qualquer jeito já seria melhor do que ler “milu” e escutar “snowy”, ou ler “Dupond” e escutar “Thomson”

    beijos

    Gustavo


Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


