21, Adele

Sim, cometi a heresia de ainda nunca escrever sobre esse disco e essa cantora/ compositora incrível. Mais uma inglesa que vem na onda do rivavel dos 60, nessa mistura R&B (de verdade) com jazz, soul e uma pitada pop. Adele, definitivamente, faz bem feito.

21 é o segundo álbum desta britânica. O álbum que a tornou pop, porque ela já era conhecida no meio musical com 19 (primeiro álbum). Mas com o primeiro single de 21, Rolling in the Deep, Adele chegou aos topos das listagens musicais. Um single perfeito para o lançamento do segundo álbum, a musica tem aquele viés épico de harmonia, com explosões no ritmo, letra a la Adele (ela sofre muito!) e com um clip bem feito para a musica, o interessante é a percussão. Someone Like You é a baladinha do disco, a letra é interessante, afinal ela canta pra um ex que está casando, o piano é fantástico.

Meu destaque é If It Hand’t Been For Love que tem uma batida muito folk do Missipi, lembrando o soul e R&B dos anos 50/60, a guitarra acústica tem aquela batida nas cordas. E a cover de Lovesong do The Cure, com certeza o Robert Smith adorou a versão da Adele, ficou algo intimista.

Ontem essa inglesinha de 23 aninhos levou só 6 merecidos Grammys. Além de ser ovacionada por uns 5 minutos por todos presentes – o que inclui Sir Paul McCartney, Elvis Costello, Diana Krall, Diana Ross, Tony Bennett… – afinal, foi a primeira apresentação a pós a cirurgia nas cordas-vocais. 21 é um álbum que merece estar na seleção musical dos apreciadores musicais.

Momento Groupie
A potencia vocal dessa mulher é incrível, a distância que ela fica do microfone é a prova.

Anúncios

0 Responses to “21, Adele”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: