The Artist

Não vou mais ficar “zuando” o filme do Michel Hazanavicius. Desde o ano passado quando fiquei sabendo do filme The Artist, fiz várias piadinhas que a nova tendência no cinema será o PB e mudo, depois da loucura de 3D. Ontem assisti o filme, genial! Hazanavicius teve uma ideia fantástica.

George Valentin é um galã do cinema mudo, que tem como grande parceiro de atuação e de vida, seu cachorro. Um dia ele literalmente tropeça em Peppy Miller, aspirante a atriz. E desde esse tropeço as coisas na vida de Valentin começam a mudar. Principalmente, porque o cinema mudo inicia sua decadência uma vez que a fala começa a aparecer nos filmes.

A sensação é fantástica de assistir um filme mudo e PB, nas megas salas de cinemoas que hoje em dia existem. Ok, que no começo fica uma sensação esquisita, mas depois a história e tudo envolve o público. A atuação dos atores é fantástica, afinal gravar cenas de cinema mudo sem ficar parecendo mímico é complexo. A fotografia ficou fantástica, assim como a direção de arte e sonora.

Hazanavicius teve uma fantástica idéia quando revisitou o que é o princípio do cinema. Chega ser engraçado, afinal em uma sala tem filme 3D com as técnicas mais inovadoras e em outra você assiste um filme PB e mudo, com uma qualidade incrível. The Artist, merece cada prêmio que está levando, não é porque o filme está super comentado, é simplesmente porque de verdade é algo novo no cinema (apesar de ser velho), mas tem uma linguagem e um roteiro perfeito.

Momento Groupie
Uggie, o Jack Russel Terrier que faz parte do filme, tem que ir no Oscar! Como assim não convidaram este cão fantástico? Ele é super importante no filme.

Anúncios

0 Responses to “The Artist”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: