A Dama de Ferro (The Iron Lady)

Eu nunca gostei da Margareth Tatcher por ter ideais e pensamentos políticos divergentes a linha conservadora que ela aplicou na Inglaterra dos anos 80, que deixou diversas marcas e dividiu o Reino Unido. Tirando isso, quando fiquei sabendo que estavam rodando um filme sobre ela, fiquei bem curiosa.

Meryl Streep como a Iron Lady, foi uma escolha perfeita do diretor de casting. Desde as primeiras fotos, até ver o filme, ela ta perfeita de Tatcher. A Alexandra Roach, atriz que faz a Tatcher jovem, interpreta muito bem a jovem menina, filha de um quitandeiro, que chega a Oxford.

A Dama de Ferro, tem um roteiro que colocou duas Margareth Tatcher em cena. A primeira-ministra inglesa que todos conhecem historicamente, que teve um governo conservador e bem critica por boa parte dos ingleses, a mulher “linha dura” e ambiciosa, viciada no poder. Essa mulher é contraposta com a Margareth Tatcher de hoje, uma senhora com Alzheimer, que precisa de cuidados e vive num constante passado. Porém, faltou algo no roteiro ou na edição do filme, pois em alguns momentos não há coesão.

Com uma interpretação perfeita e esse jogo de mostrar a Primeira-Ministra Inglesa e a senhora inglesa doente, deixa o filme bem humano, coisa difícil de se imaginar quando se fala em Margareth Tatcher. A caracterização da Meryl Streep, ficou fantástica, assim como todo o figurino e técnica do filme. A trilha sonora também acompanha o processo político da Iron Lady.

Momento Histórico I
Mesmo tendo essa visão “humana” da Margareth Tatcher, ainda ao engulo ela.

Momento Histórico II
Ainda acho que a Tatcher e o Pinochet eram amantes…rs

Anúncios

0 Responses to “A Dama de Ferro (The Iron Lady)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: