Mulher, com os ovários bem colocados!

Sei que tem muitas feministas que reclamam deste dia. Que é um machismo ter um Dia Internacional da mulher. E até se recusam a receber um carinho ou um simples agrado. Até entendo, porém todos sabem que neste dia em 1857 130 mulheres morreram num incêndio criminoso numa industria têxtil, em Nova York. Mulheres estas que lutavam por seus direitos.

Todos os anos o 8 de março é polemico entre as mulheres.

Sei que cresci entre mulheres feministas. Feministas de verdade. Minhas abuelitas (avós), minha mãe e minhas tias. Todas mulheres modelos! Sim, mulheres com uma energia feminina forte. Sempre vi todas como modelos de mulheres que me inspiram.

Ouvi sempre que uma mulher não deve baixar a cabeça pra nada. Que temos que lutar por direitos civis iguais e pelo respeito. Jamais permitir violência, abuso ou qualquer tipo de agressão contra as mulheres. Ser independente sem jamais perder a feminilidade.

Esse é um ponto que sempre admirei e segui: ser feminista sem perder a essência feminina.

“Porque tenho que parecer um homem, agir como um homem para defender os direitos das mulheres?” algo que sempre escuto Mamis dizer. E super apoio. Não é mais machismo eu querer almejar ser igual ao um homem?

Sou mulher! Tenho ovários bem colocados!

Luto por direitos civis nos quais homens e mulheres tenham o mesmo direito, pelo fim da violência física e psicológica que milhares de mulheres sofrem todos os dias nos diferentes cantos deste mundo. Acredito e sempre lutarei por essas causas, para que civilmente mulheres e homens sejam iguais. E o respeito exista.

E se adoro me arrumar, me maquiar, ver sapatos, me vestir bem, passar cremes e ler Jean Austen y Isabel Allende, não me faz uma alienada. Apenas mostra que sim, SOU MULHER! E amo minha mulher todos os dias.

As mulheres importantes em minha vida, mamis, nona, Lelê e tia Xime, me ensinaram a ser uma mulher feminista. Em todas as quatros há histórias de mulheres incríveis, que amam ser mulher e lutam ou lutaram por direitos. Todas acordam e acordavam no salto, bem elegantes e arrumadas, para matar um leão por dia. Acreditando e lutando por direitos iguais, isso inclui um período de ditadura militar.

A energia feminina é fundamental pra uma luta feminista, afinal, almejando ser homem estamos renegando nossa mulher. Para lutar por respeito e direitos iguais entre mulheres e homens, nós mulheres precisamos amar a mulher modelo que cada uma é! Aceitar nossa mulher, conhecer nossa mulher e com isso, com essa energia e poder feminino, lutar e matar um leão por dia. Com isso as mudanças vão acontecer.

Momento Real
Apesar de estar numa dita época moderna, ainda vemos atrocidades acontecendo com mulheres. Mesmo com a Lei Maria da Penha, muita coisa fica impune e nem é denunciado no Brasil. Em outros lugares mulheres são mutiladas, obrigadas a se casar… Ainda não sei onde somos ditos modernos.

Anúncios

2 Responses to “Mulher, com os ovários bem colocados!”


  1. 1 Ricardo Andrés Cifuentes Aldunate março 9, 2012 às 11:25 pm

    Por isso que eu amo de paixão as mulheres da nossa família!!


  1. 1 Substantivo Plural » Blog Archive » Mulher, com os ovários bem colocados! Trackback em março 8, 2012 às 6:26 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: