Faixa de pedestre, podia mudar de lugar.

Não sou arquiteta urbanista ou engenheira de tráfego, mas sou pedestre. O que me dá um certo conhecimento em faixa de pedestre e como atravessar rua. Também, sei o que é dirigir um carro e a relação com a faixa de pedestre.

Caminhando pelas ruas de São Paulo, tive a ligeira sensação que a faixa de pedestre está no lugar errado. Afinal ela fica bem na esquina. Logo, quando um carro tem que virar pra entrar numa rua, o que acontece? Ele fica em cima da faixa! VIVA! E ai o pedestre não consegue atravessar e o motorista ganha uma linda multa por estar na faixa.

E se a faixa ir para o meio da quadra ou tiver um espaço que caiba um carro entre a faixa e a esquina?

Facilitaria a vida de todos.

Momento Designer (CHATA)
Bem que a propaganda da Faixa de Pedestre podia mudar…alguém avisa, por favor.

Momento Designer (não arquiteta)
Desculpa a minha cidadezinha, mas sou designer, não arquiteta…hihi 

2 Responses to “Faixa de pedestre, podia mudar de lugar.”


  1. 1 João Carvalho abril 20, 2012 às 7:50 pm

    E eu ainda acho que deveriam existir faixas de pedestre em diagonal, fazendo um X entre as quatro calçadas, e não só fazendo o quadrado. Tipo: eu posso querer ir da calçada inferior esquerda para a superior direita e eu podia fazer esse trajeto numa linha reta. Do jeito que são dispostas as faixas agora, eu preciso fazer um L (ir da inferior esquerda pra superior esquerda, pra depois atravessar para a superior direita) 🙂

  2. 2 Wanessa agosto 2, 2012 às 6:49 pm

    Cheguei a pensar que só eu achava que as faixas ficavam no lugar errado. rsrsrs
    É impossível atravessar um cruzamento se pararmos o carro antes da faixa. E para ter visibilidade para atravessar, ficamos em cima da faixa.
    As faixas só estão no lugar certo quando tem semáforo.
    E isso não é só na cidade de São Paulo não… acho que no Brasil todo.


Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Desenhando em novas superfícies 😊 (copo da @anatamasia ) #illustration #ilustracao #ilustracion #copo#vaso Lo racional es sensible. #illustration #ilustracion #ilustracao #brain #flowers #cerebro O Universo livre e pleno #illustration #ilustracion #ilustracao #mulher #mujer #woman Los sueños se abrasan para volar lejos ... parabéns Aline! #ilustracion #illustration #ilustracao #ilustrationart #ilustradores #dream #sueños #sonhos Que hacer cuando tan difícil creer? Lloras esperanza... #illustration #ilustracao #ilustracion #lloro #hope #esperaça #esperanza #choro Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços

Twito Logo existo


