El Cuaderno de Maya (Isabel Allende)

A capa desanima, porque ao olhar tem o desenho de uma menina gótica ou emo. O primeiro pensamento que vem é de que a história vai ser de uma menina mimada. Mas tem aquela frase: Não julgue um livro pela capa.

Maya é uma menina mimada, sim. Filha de um chileno e de uma dinamarquesa, porém é criada pela Nini, avó, que teve que ser ao exílio no período da ditadura de Pinochet; e pelo Popo (avodrasto).  Maya semrpe teve tudo, sempre a deixaram ser “livre”dentro da imaginação de uma criança, muito incentivada pelo seu Popo. O qual Maya via um herói.

A história começa com a morte do Popo. Maya fica perdida, sem aquela proteção e imagem de herói. E adivinha que a menina mimada faz? Sim, o clichê! Começa andar coma as meninas más do colégio, entra numa de pequenos crimes e drogas. Até o ponto de estar envolvida com traficantes e o vicio consumir sua saúde.

Nini, decide sumir com a neta. Afinal Maya estava sendo perseguida pela policia norte americana e pelos traficantes. Nini despacha a neta para a ilha de Chiloé, onde um amigo dela irai cuidar de sua neta. De repente, Maya esta praticamente no fim do mundo. Numa ilha com costumes diferentes e lendas que para os habitantes são quase reais.

O estilo da escrita de Isabel Allende é pra lá de envolvente, mas nesse livro tem clichês fortes como o da menina mimada que se droga. Mas tem relatos interessantes das lendas que existem nesta ilha ao sul do Chile e de costumes, que faz o livro ser envolvente. Porque de verdade tem horas que dá vontade de pegar a Maya e dar uma bronca e uns bons tapas, pra ver se cresce.

Momento Groupie
Essa é uma pessoa que adoraria sentar, tomar um café e bater um bom papo, Isabel Allende.

Anúncios

0 Responses to “El Cuaderno de Maya (Isabel Allende)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: