Minha adolescência musical

A vida definitivamente tem trilha sonora, claro, que não parece que nem filme que a música entra no instante certo. Naquele momento que vai dar um plus na situação. Sempre tem músicas que trazem lembranças, que marcaram tal momento da vida. Ou seja, a trilha sonora da minha vida.

Decidi fazer este post com algumas músicas que fizeram parte da minha adolescência, considerei o intervalo de 11anos até os 21anos. E são aquelas que quando lembro de tal idade, vem de imediato tal música.

• 11anos, aquela fase que comecei a ficar a adolescente esquisitinha! Love Will Tear Us Apart. Fato que a música é de 1980, não tenho culpa que ela marcou meus 11 aninhos. O viés dark do Ian Curtis me conquistou. Certeza que foi ai que achei legal ser gótica…rs

• 12anos, já tava toda me achando a entendida em música. Obvio em rock. E fazia tipo, afinal numa escola que era barrados no baile, o divertido era ser diferente. Em 1992 Use Your Illusion do GNR, foi o disco que explodiu na mídia. November Rain era a mais querida das meninas. Eu também queria casar com essa música. Passou, ufa! Mas foi Estranged, foi a música dos meus 12, adorava o piano dela, queria tocar assim!

• 13anos, não foi uma. Foram duas. E certeza que meu vicio em rock britânico começou aí! Primeiro a fofíssima A Letter to Elise, do The Cure. Bem, Cure é ícone do movimento dark britânico, a música é lindinha, a melodia e tudo me conquistou.

E depois, Animal Nitrate do Suede! Btirpop! Lembro que fiquei paralisa com o estilo do Brett Anderson, ficava ouvindo horas!

• 14anos, Somebody to Shove do Soul Asylum, definitivamente marcou essa época. Mil lembranças…e com todas vem essa música. Foi mega pop, na época. E eu tinha uma inveja da Winona Ryder que namorava o vocalista, Dave Pirner.

• 15anos, mais uma vez duas músicas! Não tenho culpa. Meu gosto por rock feito por meninas: The Breeders! CannonBall, foi hit, pelo menos pra mim. Marcou pacas, ao ponto de no Terra Festival de 2008, pirar com Breeders ao vivo!

E Blur, quem não se empolgou com Song 2! Eu me empolgava pacas! Era meio a música pra desestressar.

• 16anos, Ella Uso Mi Cabeza Como Un Revolver do Soda Stereo. Quem em conhece sabe que sou viciada nessa banda e tenho uma amor platônico (groupie, assumo) por Gustavo Cerati. Quando o álbum Sueño Stereo foi lançado, duas faixas me prenderam: Zoom e Ella Uso Mi Cabeza Como Un Revolver. Essa música me prende até hoje, letra e harmonia que amo. Marcou muito meus 16! (haha my sweet sixteen)

• 17anos, It’s The End of the world as we know it do REM, a música é velha. Acho que o single é de 1987. Por alguma razão, só tive conhecimento da música 10 anos depois. Lembro que meu desafio era cantar essa letra, bom, até hoje não consigo.

• 18anos, Tubthumping do Chumbawamba. Sim, essa foi a música da copa de 1998, além de Vida Loca do Rick Martin. Tubthumping fez parte da trilha do joguinho da copa. Na época eu morava numa república, na qual eram 4 homens e 2 mulheres. Logo, esse era o jogo da casa. Todos os dias escutava a música, ao ponto de escolhermos como A música da república!

• 19anos, mais uma vez serão duas músicas. Inevitable da Shakira! Sim, eu gosto de Shakira. Não lembro o porque dessa música, mas lembro que foi marcante.

A outra é I’ll be there for you dos The Rembrandts! Sim, é clichê, mas a vida tem que ter uns clichês. Eu na época morava com a Susana e a Jeanette; e no ap na frente do nosso moravam os meninos! Preciso explicar? Sim, a convivência era total Friends!

•20anos, Beatle do Ataque 77. Eu perdi a noção de quantas vezes escutei essa música naquele ano e até hoje. Sei que eu adorava o clip, vivia passando na MuchTv. Acho fantástica a letra!hihi

• 21anos, de novo vou colocar duas músicas! Foi meu auge gótico! Quem mandou namorar um gótico? Ficar indo no Madame!hihi The Killing Moon do Echo & The Bunnymen, lembro que uns amigos sempre falavam que lembravam de mim com essa música, nunca me explicaram o porquê.

A outra é There is a Light That Never Goes Out do The Smiths, eu dançava muito essa música! Ficava saltitante, apesar da música não ser nada saltitante e góticos saltitantes ser um paradoxo.

Momento Eu-Lírico
É gostosin lembrar sensações musicais.

1 Response to “Minha adolescência musical”


  1. 1 Fernão Vale maio 18, 2012 às 1:43 am

    Muito legal essa lista hein? Não conheço rock em espanhol, mas os clássicos do Suede (tava ouvindo essa semana), Blur, Smiths, Echo & The Bunnymen… tb prefiro rock britânico (de longe). It´s the end of the world… é minha preferida do REM. e a música do Friends é um clássico, não? ah, e quando eu ouvia essas músicas já tava nos 20´s…


Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Desenhando em novas superfícies 😊 (copo da @anatamasia ) #illustration #ilustracao #ilustracion #copo#vaso Lo racional es sensible. #illustration #ilustracion #ilustracao #brain #flowers #cerebro O Universo livre e pleno #illustration #ilustracion #ilustracao #mulher #mujer #woman Los sueños se abrasan para volar lejos ... parabéns Aline! #ilustracion #illustration #ilustracao #ilustrationart #ilustradores #dream #sueños #sonhos Que hacer cuando tan difícil creer? Lloras esperanza... #illustration #ilustracao #ilustracion #lloro #hope #esperaça #esperanza #choro Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços

Twito Logo existo


