La Bala, Ana Tijoux

Anamaria Merino Tijoux, é uma chilena/ francesa. Sim, ela é filha de exilados chilenos que se refugiaram na França, durante a ditadura militar de Pinochet. Bom, Anamaria virou Ana Tijoux quando entrou em contato com o hip hop no Chile, onde passou a morar em 1993.

Já foi indicada ao Grammy com 1977. Ana Tijoux, faz um hip hop de qualidade tanto na música como nas letras, as quais tem um grande forte em questões sociais.

Este ano lançou o álbum La Bala, trabalho que conta com a produção do músico e jazzista Andrés Celis, quem fez o hip hop de Tijoux ficar refinado sem perder o “poder” da batida deste gênero musical. Em todas as músicas há uma mistura perfeita da batida hip hop com arranjos de piano, bateria, sintetizadores e até guitarra, esta fica por conta do Javier Barría. La Bala, ainda conta com muitas participações de peso, como a do uruguaio Jorge Drexler na faixa Sacar la Voz; Monica Blaire em Quizás; e Curumin na El Rey Solo.

O álbum é de uma força musical forte. Ana tijoux traz um hip hop feminino de muita qualidade e letras combativas e criticas em relação à sociedade. Vale muito, mesmo, ouvir  La Bala. E se um dia o SESC trouxer essa guria, com certeza é um show fantástico.

Momento Real
Ana Tijoux, pra mim, é um hip hop de melhor qualidade que o da Mala Rodriguez. Já que a Mala faz aquele papel mais hip hop sexy…

Anúncios

0 Responses to “La Bala, Ana Tijoux”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços mi yo-lirico #illustration #ilustracao #ilustracion #mounth #boca Colorindo a vida... ilustra q fiz para a @analianmp (retrato dela) #illustration #ilustracion #ilustracao Corazón #ilustracion #illustration #ilustracao #corazon #coração #heart #fridakahlo #ilustracion #illustration #ilustracao Ya viene ella... #ilustracion #ilustracao #illustration #rabisco #rough #boceto #fridakahlo

Twito Logo existo


%d blogueiros gostam disto: