Festa Junina é o nosso dia do baile!

Todo adolescente norte-americano sofre da ansiedade do dia do baile de formatura do colégio, afinal envolve muita coisa, principalmente se o menino (ou menina) que você gosta vai te chamar. Há uma semana conversando com um amigo ele criou essa comparação: Nosso dia do baile é a Festa Junina.

As festas juninas sempre deixam histórias de amores em nossas lembranças, essa foi a relação que o Rodrigo fez. Que pode ser comprovada pelo simples fato da existência do Correio Elegante. Certeza, todo mundo tem alguma lembrança de um amor junino.

O Rô contou de uma festa, quando ele tinha uns 13 anos, queria muito dançar com uma garota em especial. Só que na hora que foi pedir para ser a sua parceira na quadrilha, outro garoto já a tinha convidado. Só que bem no dia da festa junina, por razões pessoais ele não foi. Obvio que o Rô foi “salvar” a menina, dançando quadrilha com ela.

Na minha escola, nunca escolhíamos os par. Sempre era a professora. Obvio que eu geralmente não dançava com o menino que eu gostava. Isso até que na quarta série a professora decidiu fazer os casais por ordem de tamanho. Acho que foi primeira vez que fiquei feliz em ser uma das meninas altas da sala! Porque dancei com o menino que eu gostava, o Fernando. Lembro-me da ansiedade gostosa dos ensaios, afinal eu ficava do lado dele sempre! E naquela festa junina, usei o vestido mais lindo de caipirinha que já tive: vestido branco de bolinhas pretas com detalhes em vermelho.

Foi a última vez que dancei quadrilha no colégio. Depois não dançava mais, gostava de ajudar na produção da festa.

Momento Design
Quero fazer um vestido de caipirinha com uma estampa a la Volpi. Acho digno.

1 Response to “Festa Junina é o nosso dia do baile!”


  1. 1 Ricardo Andrés Cifuentes Aldunate junho 25, 2012 às 9:58 pm

    É verdade,as estampas deven homenagear o Volpi,ficaria mais lindo!


Deixe um comentário

¡Filosofia Soleil!

Just Looking

Desenhando em novas superfícies 😊 (copo da @anatamasia ) #illustration #ilustracao #ilustracion #copo#vaso Lo racional es sensible. #illustration #ilustracion #ilustracao #brain #flowers #cerebro O Universo livre e pleno #illustration #ilustracion #ilustracao #mulher #mujer #woman Los sueños se abrasan para volar lejos ... parabéns Aline! #ilustracion #illustration #ilustracao #ilustrationart #ilustradores #dream #sueños #sonhos Que hacer cuando tan difícil creer? Lloras esperanza... #illustration #ilustracao #ilustracion #lloro #hope #esperaça #esperanza #choro Sobre sentir... #illustration #ilustracion #ilustracao #fellings #sentir Hoje é o aniversário da minha "vovis" brasileira, obvio q não de sangue mas de todo coração e alma! A pessoa q qdo finalmente saí do hospital, lá nos idos de 1979, foi me buscar junto com mamis e papis. É sempre teve uma paciência pra me aturar e com certeza posso dizer que a pessoa que tem todas minhas artes. Desenhos datados de 1980 e poucos. E hoje ele merecia que eu desenhasse a Nossa Senhora, Santa q ela é devota. Não manjo do paranawue santas, mas espero que ela goste. Todo meu amor por esta tia/vovis do ❤️ está em cada pincelada. #illustration #ilustracion #ilustracao #nossasenhora #santa Esas locas ganas de deslizar por el piano en un día de lluvia... #illustration #ilustracao #ilustracion #piano #music #umbrella #paragua #guardachuvas #jazz rabiscando e andando... #rough #boceto #rabisco #esboços

Twito Logo existo


